VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Economia
08/10/2014

PAINEL ECONÔMICO

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

72% das empresas abertas no PR estão no interior
O interior do Paraná se destacou na abertura de empresas nos oito primeiros meses deste ano. De acordo com dados da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), de janeiro a agosto de 2014, foram fundadas 22.625 empresas fora da capital, contra 8.871 novos negócios em Curitiba. O número de constituições no interior equivale a 72% do total de abertura de empresas neste ano. De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, um dos motivos para o crescimento do empreendedorismo no interior do Estado é o fato da entidade estar mais próxima dos futuros empresários por meio das unidades regionais. "A descentralização do atendimento, com a implantação das unidades no interior e os esforços da Jucepar em simplificar o processo de abertura de empresas estão entre as razões para o bom desempenho do interior neste ano", afirma.

Setembro tem menor alta da inadimplência no ano
No mês de setembro, o número de consumidores brasileiros com dívidas em atraso desacelerou: o indicador, que em agosto subiu 5,09%, agora registra um aumento menos intenso, de 3,84% em relação a setembro do ano passado. Este é o menor avanço apurado desde o início do ano, de acordo com o indicador mensal de inadimplência do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). As duas entidades estimam que ao final de setembro havia aproximadamente 54 milhões de CPFs registrados em serviços de proteção ao crédito de todo o País. Para o SPC, a queda da inadimplência pode estar relacionada à realização de feirões de renegociação de dívidas, que ocorrem neste período, e ao pagamento do 13º salário a aposentados e pensionistas.

Vendas no varejo crescem 7,2% na região Sul, diz Nielsen
Nos últimos meses, a região Sul apresentou uma recuperação do fôlego de consumo mais rápida do que o restante do País. O consumo da região cresceu 7,2% enquanto no Brasil o aumento foi de 5,9%. O levantamento da Nielsen aponta que os consumidores da região são, principalmente, donas de casa maduras que possuem lares menores e nível sócio econômico alto. Para o instituto, o cenário de incerteza econômica refletiu em queda da confiança do consumidor, o que levou os sulistas a ficarem mais atentos à educação financeira e um comportamento mais consciente. Nesse cenário, os canais de pequeno varejo apresentaram destaques na região, com crescimento de 13,3%, enquanto a média no País foi de 9,5%.
economia @ fo­lha­de­lon­dri­na.com.br
CONTINUE LENDO

FMI reduz a 0,3% previsão de crescimento do Brasil

País deve ter uma das menores taxas de crescimento em 2014 entre os principais emergentes

Estatais chinesas mostram interesse pelo Arco Norte

Empresas estudam pagar por análise de viabilidade econômica para projeto e até investir na construção e administração do complexo em Londrina

Vendas de motocicletas caem 18,8% em setembro

No mês passado, foram comercializadas 116.639 unidades no Brasil, contra 143.570 em 2013 na mesma base de comparação

Emater e Embrapa firmam parceria para divulgar MIP

Assistência técnica ajudará produtores paranaenses a implantar Manejo Integrado de Pragas na safra 2014/15

Semana do empreendedor

Evento reúne grandes nomes do marketing digital em Londrina

Semana do Empreendedor Digital, promovida pela ACIL, é o maior evento da área de Marketing Digital em Londrina

Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados