BRDE traz para a FIC recursos com juros de 4,5%
  O governo federal já anunciou que irá aumentar os juros, em junho próximo, dos financiamentos dentro da linha do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), do BNDES, cujos juros totais foram reduzidos de 11% para 4,5% fixos ao ano. Esta linha foi criada no auge da crise econômica, no ano passado. Atualmente é o recurso de financiamento mais barato que existe no mercado e eles estão disponíveis na FIC 2010 para financiar máquinas e equipamentos no estande do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE). Como a instituição trabalha por projetos, quem desejar obter recursos desta linha terá de apresentar seus planos ao banco até o final deste mês, no máximo, para que ele possa fazer a análise e a aprovação do pedido. No estande do banco, técnicos do BRDE podem informar os interessados sobre esta linha de crédito. Não há limite para a solicitação de recursos no PSI porque o governo federal alocou R$ 80 bilhões para empréstimos até o final do ano, quando ela será extinta. Hoje, o diretor presidente do BRDE, Airton Carlos Pissetti e o superintendente da agência de Curitiba, Carlos Olson, participam da FIC 2010 para falar dos planos de financiamento da instituição para o primeiro semestre de 2010, quando o BRDE tem disponível R$ 1,3 bilhão para investimentos no setor produtivo.


Londrina sedia 4-º Fórum Paranaense de Seguros
  Começou ontem e prossegue hoje em Londrina o 4º Fórum Paranaense de Seguros, que acontece no Buffet Planalto, com palestras técnicas sobre certificação digital, evolução do mercado de seguro de automóvel e RCF-V no Brasil, entre outros temas. A programação de hoje começa às 9 horas e termina à noite, com jantar de confraternização. Promovido pelo Sincor-PR (Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros) e patrocinado por diversas seguradoras, o evento é dirigido a corretores e deve reunir cerca de 300 profissionais de Londrina e região. O objetivo, segundo o diretor do Sincor-PR, William Bedene Júnior, é discutir e apontar soluções para os problemas que afetam as relações entre corretores de seguro e seguradoras na região. Ele informa que o evento também será realizado neste ano nas cidades de Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba.


Psicologia organizacional e do trabalho
  Amanhã, às 19 horas, o ISAE/FGV Londrina oferece palestra com a consultora em desenvolvimento de pessoas e organizações, Cristina Costa Consalter.
Pós-graduada em RH e Marketing Interno: Psicologia Organizacional e do Trabalho, Cristina falará sobre desenvolvimento de equipes visando a alta performance. O evento será na sede do ISAE/FGV Londrina
(Rua Prefeito Faria Lima, nº 400).
Inscrições pelo e-mail [email protected]. No dia, os interessados devem levar 1 quilo de alimento não perecível que será doado para a
Associação das Senhoras Voluntárias do Hospital Universitário (ASVHU).