A diretoria da francesa Obramax, empresa do ramo da construção civil, anunciou na tarde desta segunda-feira (06), no gabinete da prefeitura, a construção da primeira sede da empresa no Estado do Paraná, em Londrina. Um investimento de R$ 170 milhões e que vai gerar 500 empregos já para o próximo ano. O Obramax faz parte do Grupo Adeo, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo e o primeiro na Europa e no Brasil, dono da Leroy Merlin.

A construção da empresa vai ser iniciada em fevereiro do ano que vem em uma obra de 16,5 mil m² – terreno do antigo Pisos Eliane -, que tem 30 mil m² de área, espaço que vai comportar um estacionamento para 400 automóveis. A loja de Londrina vai ser a 5ª unidade da empresa no país e deve atender o consumidor que investe em obras pequenas. “Nosso público não são as construtoras e sim o público da obra básica desde a fundação, cobertura e fechamento. São pequenos construtores que não conseguem comprar direto com as indústrias”, explicou André Poszai, diretor de expansão nacional do grupo.

Feliz e muito empolgado com a notícia para a cidade, o prefeito Marcelo Belinati destacou o momento favorável que Londrina está passando e o significado para a comunidade londrinense desse investimento milionário e as novas oportunidades de empregos. “Londrina está recebendo mais indústrias do que qualquer cidade do país. Elas fazem um estudo de mercado e acabam optando por aqui. É um investimento histórico de R$ 170 milhões”, afirmou. Belinati ainda pontuou: “Quando a gente fala de desenvolvimento econômico, que é o que a Obramax vai trazer, é o desenvolvimento social, ou seja, mais emprego e renda pra nossa população”, afirmou.

A equipe do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), deu suporte durante todo o trâmite da empresa de estudos de viabilidade por Londrina. O presidente da Codel, Alex Canziani, que fez a abertura do evento comentou sobre o processo até chegar a esse dia de anúncio pela Obramax. “Desde o começo identificamos que seria um grande projeto e de muita importância pra cidade. Apresentamos para várias instituições, inclusive no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Curitiba. É a Codel trabalhando pra atrair empregos e investimentos pra Londrina”, concluiu.

A empresa francesa atende outras bandeiras pelo mundo como a Leroy Merlin, com uma unidade em Londrina. O diretor disse ainda em discurso que a nova sede da Obramax deve ser o dobro do tamanho da loja da Leroy Merlin daqui de Londrina.(N.Com)