VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Economia
19/06/2017

Muffato vai abrir 11ª loja onde funcionava o Mercadorama

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

No imóvel onde até fevereiro funcionou o Mercadorama, na Avenida Juscelino Kubitschek, a rede Muffato vai instar sua 11ª loja em Londrina. Não há data para a inauguração, mas a assessoria da empresa garante que será ainda neste ano. "Como a loja vai passar por uma completa revitalização, ainda não é possível precisar a data", diz a assessoria em nota enviada à FOLHA.
PUBLICIDADE

A área construída, de cerca de 5 mil metros quadrados, continuará a mesma. "Vamos repaginar tudo e aproveitar apenas a estrutura física do local. Será tudo novo. As instalações serão modernizadas, com novo layout, novos equipamentos e novo design interno", afirma a rede. Alegando estar ainda em fase de projeto e orçamento, a empresa afirma que não é possível mensurar o valor do investimento.

Além das seções tradicionais de um supermercado, como hortifrúti, açougue, panificadora, a loja vai abrigar bazar e adega. "Também terá o autocaixa, sistema que permite que o consumidor controle sozinho todo o processo de compra, da escolha dos produtos até a efetivação do pagamento", diz a nota.

A assessoria também afirma que nova loja vai gerar 280 novos empregos em Londrina, sendo 230 diretos e 50 indiretos. O processo seletivo para contratação de pessoal terá início após a segunda quinzena de julho.

"O processo de expansão do Grupo Muffato é contínuo e estamos sempre em busca de novas oportunidades de negócios que nos permitam cumprir o nosso papel social de geração de emprego e renda nas cidades onde atuamos. Queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento de Londrina e agora que outra rede fechou as portas na JK não poderíamos deixar uma região tão importante como esta sem um supermercado à altura dos moradores", diz o superintendente do Grupo, Noroli Nascimento.

Com quase 43 anos, o Muffato atua no Paraná e interior de São Paulo com 50 lojas. A rede ocupa a quinta posição no ranking nacional de supermercados, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No total, de acordo com a assessoria, o grupo emprega 12 mil colaboradores diretos, além de gerar 4,5 mil empregos indiretos. Na Região Metropolitana de Londrina, a rede gera mais de 3 mil empregos diretos e 1.200 indiretos. "É o maior empregador privado da região", garante a assessoria.
Nelson Bortolin
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Ambiente fértil

Nas dependências de uma organização, é possível "incubar" ideias inovadoras que dão origem a novas empresas – e não é preciso ser funcionário para propô-las

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados