No imóvel onde até fevereiro funcionou o Mercadorama, na Avenida Juscelino Kubitschek, a rede Muffato vai instar sua 11ª loja em Londrina. Não há data para a inauguração, mas a assessoria da empresa garante que será ainda neste ano. "Como a loja vai passar por uma completa revitalização, ainda não é possível precisar a data", diz a assessoria em nota enviada à FOLHA.

A área construída, de cerca de 5 mil metros quadrados, continuará a mesma. "Vamos repaginar tudo e aproveitar apenas a estrutura física do local. Será tudo novo. As instalações serão modernizadas, com novo layout, novos equipamentos e novo design interno", afirma a rede. Alegando estar ainda em fase de projeto e orçamento, a empresa afirma que não é possível mensurar o valor do investimento.

Além das seções tradicionais de um supermercado, como hortifrúti, açougue, panificadora, a loja vai abrigar bazar e adega. "Também terá o autocaixa, sistema que permite que o consumidor controle sozinho todo o processo de compra, da escolha dos produtos até a efetivação do pagamento", diz a nota.

A assessoria também afirma que nova loja vai gerar 280 novos empregos em Londrina, sendo 230 diretos e 50 indiretos. O processo seletivo para contratação de pessoal terá início após a segunda quinzena de julho.

"O processo de expansão do Grupo Muffato é contínuo e estamos sempre em busca de novas oportunidades de negócios que nos permitam cumprir o nosso papel social de geração de emprego e renda nas cidades onde atuamos. Queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento de Londrina e agora que outra rede fechou as portas na JK não poderíamos deixar uma região tão importante como esta sem um supermercado à altura dos moradores", diz o superintendente do Grupo, Noroli Nascimento.

Com quase 43 anos, o Muffato atua no Paraná e interior de São Paulo com 50 lojas. A rede ocupa a quinta posição no ranking nacional de supermercados, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No total, de acordo com a assessoria, o grupo emprega 12 mil colaboradores diretos, além de gerar 4,5 mil empregos indiretos. Na Região Metropolitana de Londrina, a rede gera mais de 3 mil empregos diretos e 1.200 indiretos. "É o maior empregador privado da região", garante a assessoria.