Imagem ilustrativa da imagem Grupo Folha conquista o Top de Marcas
| Foto: Divulgação/Top Marcas



O Grupo Folha conquistou mais uma vez o Top de Marcas com a Folha de Londrina e o Portal Bonde, nas categorias jornal e portal de notícias. A FOLHA também é a marca de comunicação mais lembrada na cidade. A pesquisa, que está em sua 22ª edição, foi realizada entre os dias 7 de agosto a 11 de setembro. Foram aplicados em 1.077 questionários nas quatro macrorregiões da cidade: Norte, Sul, Leste e Oeste.

Os veículos do Grupo Folha sempre estiveram na liderança, em suas respectivas categorias, desde a primeira edição do prêmio. A FOLHA foi o jornal mais lembrado por 73% dos entrevistados e o Portal Bonde está na cabeça de 26% das pessoas. Na categoria comunicação, o jornal ficou à frente da RPC (55,5%), Paiquerê AM (29%), Paraná TV (23%) e Tribuna da Massa (17%).

"A FOLHA é a segunda marca mais lembrada de Londrina e isso reflete a empatia e o engajamento da cidade com o jornal. É um orgulho, mas também uma grande responsabilidade. Assim como somos admirados, também somos cobrados. A liderança do Portal Bonde mostra a confiança da cidade no Grupo. É um irmão da FOLHA, que continua se consolidando, mesmo com o surgimento de outros portais", afirmou José Nicolás Mejía, superintendente do Grupo Folha.

Com as marcas do Grupo consolidadas, o desafio, segundo Mejía, é continuar crescendo. "Está no DNA do Grupo Folha se reinventar com novas tecnologias e inovar as estratégias de comunicação é o que nos mantém na liderança", enfatizou o superintendente.

Uma das inovações desde ano é o projeto Transmídia, que une o jornalismo impresso ao on-line, onde o leitor tem uma imersão maior no conteúdo, por meio de vídeo, áudio, infográficos animados, GIFs e realidade virtual. O Transmídia deste fim de semana traz um passeio pelo rio Tibagi. O Bonde aposta em levar informação de qualidade e com mais velocidade.