Lançamento do Londrinatal: campanha vai apostar em atrações culturais
Lançamento do Londrinatal: campanha vai apostar em atrações culturais | Foto: Acil/Divulgação



O Icec (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), apurado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), atingiu 107,2 pontos no mês de outubro, acima da zona de indiferença (100 pontos). Após três meses de queda, o indicador teve alta de 0,3%, com ajuste sazonal, ante setembro e aumento de 10,3% na comparação com outubro do ano passado. O comerciante, segundo a entidade, está otimista com as vendas de final do ano.
Em Londrina, a Acil (Associação Comercial e Industrial), lançou na terça-feira, 31, a edição 2017 do Londrinatal, ação desenvolvida em parceria com a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina e Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região). A partir de 7 de dezembro, as entidades organizadoras darão início às comemorações com a chegada do Papai Noel no Museu de Arte de Londrina. A programação será encerrada na noite do dia 22.
O presidente da Acil, Cláudio Tedeschi, aposta na diversificação de atividades artísticas para atrair o consumidor. A nova política foi implementada após uma pesquisa realizada com mais de mil associados. "76% dos entrevistados disseram que sentem-se mais incentivados quando o público comprador vem aos polos comerciais da cidade por causa de algum evento, uma apresentação, uma banda que está tocando, alguém que está cantando. Isso é bom para os empresários", avaliou.
A entidade vai reduzir neste ano a entrega de prêmios, prática comum nos anos anteriores. Tedeschi espera que as vendas do Natal em Londrina cresçam 6% na comparação com o ano passado.

HORÁRIO ESTENDIDO
De 7 a 23 de dezembro, as lojas de rua de Londrina atenderão das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados (9, 16 e 23), o funcionamento será de 9h às 18h. Na véspera de Natal, o atendimento será das 9h às 17h. Como forma de compensação dos trabalhadores, o comércio fechará nos dias 2 de janeiro e na terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira de cinzas, as lojas só reabrem ao meio-dia.

SEGURANÇA
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Sandro Alberto Segovia, garantiu segurança aos londrinenses durante as compras de Natal. "Já promovemos essa integração com a Acil há vários meses. O patrulhamento será reforçado com a chegada de 20 novas viaturas para a cidade. Também intensificaremos o monitoramento de bicicletas, projeto que, ao meu ver, vem dando resultados satisfatórios", afirma.