O Aeroporto de Londrina mantém um ritmo de crescimento animador. Para o feriado de Páscoa, a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, prevê uma movimentação quase 55% maior do que a registrada em 2023. Entre os dias 28 a 31 de março, a expectativa é que mais de 10 mil passageiros viajem por Londrina – em 2023, foram cerca de 7 mil pessoas.

Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros aproveitam o período da Páscoa para viajar. Muitos deles escolhem viajar de avião, impulsionando a quantidade de embarques e desembarques nos aeroportos do país.

Neste período, que vai desde a quinta-feira até o domingo de Páscoa, serão 103 operações de pousos e decolagens. De acordo com o gerente do Aeroporto de Londrina, Wilson Rocha, será um momento importante para a cidade.

“Números assim mostram que estamos no caminho certo. Cada vez mais o terminal londrinense é escolhido pelos viajantes, que serão recebidos por nossa equipe que está preparada para realizar os atendimentos com qualidade. O Aeroporto está ficando cada vez mais completo e, em breve, a experiência será ainda melhor”, destacou Wilson.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 230 mil pessoas entre os dias 28 e 31 de março.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.