Para incentivar a piscicultura na região de Londrina, ofertando aos consumidores produtos de boa procedência e preço acessível, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), promove a 30ª Feira do Peixe Vivo.

O evento será realizado nos dias 27 e 28, das 8h às 18h, e, por fim, no dia 29 de março, das 8h às 13h, na Praça Tomi Nakagawa. Aos comerciantes interessados em participar, é preciso realizar as inscrições até sexta-feira (15) através do e-mail [email protected] ou presencialmente na sede da SMAA, localizada dentro do Parque Arthur Thomas, situado na rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

No momento da inscrição, por e-mail ou presencialmente, os piscicultores precisam estar munidos de cópias dos documentos pessoais, sendo eles o RG, CPF ou CNH e um comprovante de residência, o comprovante de Condição de Produtor Rural, que é a matrícula atualizada do imóvel ou contrato de arrendamento, o Cadastro Ambiental Rural, ou seja, CAD/PRO atualizado e o Cadastro de Explorações Agropecuárias (Adapar).

Segundo a gerente de Comercialização e técnica de Gestão Pública da SMAA, Juliana Simões Lusardi, para participar do evento, três piscicultores estão confirmados na ação que, nesta edição, contará com o apoio e atividades de diversas secretarias municipais e de piscicultores de outras localidades como, por exemplo, Ibiporã.

Em 2023, a Feira do Peixe Vivo comercializou 8,5 toneladas de peixes. Entre as espécies comercializadas, havia carpa, tilápia, pacu e pintado, com preços atrativos para a população de Londrina e região.

Para sanar quaisquer dúvidas e receber mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (43) 3327-4789.(N.Com)