Após estrear com sucesso de bilheteria nos Estados Unidos nos dias 13 a 15 de outubro, o filme da Taylor Swift chegará ao Brasil e pode movimentar mais de R$20 milhões em ingressos e produtos licenciados. A previsão de exibição do filme é 3 a 9 de novembro em toda a rede Cinemark, e ainda sem data ou plataforma para passar no streaming.

O longa-metragem sobre a turnê da cantora pop arrecadou mais de US$ 96 milhões nos primeiros três dias nas salas norte-americanas e canadenses. Inicialmente, a pré-venda para o longa-metragem arrecadou U$60 milhões, e os números foram expressivos no final de semana.

O valor arrecadado representa 73% de toda a bilheteria do País na estreia, ultrapassando o segundo lugar,com “O Exorcista: O Devoto”, que arrecadou apenas US$ 11 milhões em sua segunda semana.

Com esses números, o filme da Taylor Swift se torna a maior estreia desde o lançamento simultâneo de Barbie e Oppenheimer em 2023, e também poderá bater o recorde de documentários musicais mais assistidos de toda a história nos Estados Unidos.

Até agora, os filmes de shows mais lucrativos haviam sido "Justin Bieber: Never Say Never" (2011), que fechou uma receita de US$ 73 milhões, e "Michael Jackson's This Is It" (2009), com US$ 72,1 milhões.

Enquanto isso, no Brasil, a cantora exibirá o filme um mês depois da estreia oficial, e chegará com a The Eras Tour uma semana depois. A turnê que celebra os 10 álbuns de carreira passará pelo Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Estádio Nilton Santos, e em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Allianz Parque. Os ingressos para os shows estão esgotados.

Material para os fãs

Rodando o mundo desde o início de 2023, o filme da Taylor Swift reúne uma série de materiais sobre as produções dos shows e os bastidores, além de incluir trechos das músicas e apresentações passadas ao vivo.

O modelo de turnê foi um dos mais inovadores e lucrativos da história da música, incluindo um setlist de 42 músicas, além de trocas de figurinos, montagem de palco simultânea e diferentes surpresa em cada cidade.

Segundo a CNN, a turnê arrecadou cerca de US$ 2,2 bilhões apenas em vendas de ingressos na América do Norte, prestes a se tornar a maior de todos os tempos, sem considerar produtos licenciados, relançamentos de CDs e agora o filme.

Parte dessa contribuição virá do Brasil, onde a cantora retorna após 10 anos. O show tinha data para 2020, mas a pandemia de coronavírus adiou grande parte da agenda, fazendo com que Taylor Swift retornasse apenas três anos depois.

Filme da Taylor Swift planeja ir para o streaming

Apesar dos números expressivos, inclusive nos cinemas brasileiros, contribuindo com a economia nacional, os fãs aguardam o filme da Taylor Swift no streaming, uma alternativa para quem não consegue ir aos cinemas assistir presencialmente.

Embora ainda não existam previsões sobre a escolha da plataforma, acredita-se que a licença de exibição será da Netflix, que já possui dois dos documentários de Swift, Miss Americana e Reputation Tour.

A opção do streaming para grandes lançamentos, inclusive no cenário da música, revela a preferência pelo entretenimento virtual, especialmente pela acessibilidade desses eventos e atividades por diversos fatores, como a inclusão de pessoas que não conseguem se deslocar até os locais físicos e critérios financeiros.

Além disso, o Brasil ainda possui algumas restrições de entretenimento, e muitos fãs tiveram a confirmação da vinda do filme da Taylor Swift somente após os anúncios nos Estados Unidos. Outros materiais já deixaram de ficar disponíveis nos cinemas nacionais pela falta de parceria.

Outras atividades seguem o mesmo padrão

A situação vista nos cinemas com o efeito Swift, também pode ser visto em outras partes do entretenimento digital. Apostas e jogos como cassino online, roletas e slots se tornaram a alternativa ideal para quem deseja ter acesso à diversão internacional sem precisar de grandes locomoções.

Com eles, os usuários podem aproveitar as mesmas experiências de apostas de outros países com mecânicas e dinâmicas pensadas para promover uma experiência imersiva com segurança pela internet. Com isso, cada vez mais entusiastas optam pela internet para aproveitar o entretenimento virtual e permitir conhecer a proposta inicial.

Assim, por conta da demanda popular, é possível esperar a ida do filme da Taylor Swift para streaming, mas somente após a exibição presencial, que também gera lucros para a economia brasileira.