Imagem ilustrativa da imagem Em Maringá,  44° edição do Leilão Dez Marcas
| Foto: Divulgação

Os pecuaristas José Moacir e Alexandre Turquino vão realizar a 44° edição do Leilão Dez Marcas, no próximo dia 10 de maio, a partir das 19h30, durante a Expoingá, em Maringá. O remate terá oferta de mil animais selecionados na raça, qualidade e precocidade e acontecerá no recinto Ermelindo Bolfer. Além dos organizadores, também pecuaristas convidados, participarão dessa festa da pecuária de corte na cidade canção.

****

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) está dizendo que a energia elétrica vai ficar mais barata. A razão: foi firmado acordo com os bancos, para pagar a conta que outros governos federais fizeram. É isso: as autoridades governamentais torram o dinheiro e nós é que pagamos!

.
. | Foto: Divulgação

Advogado londrinense viaja para a Patagônia

O advogado Leonardo Gonçalves, especializado em direito eleitoral, embarca no próximo dia 3, para a Patagônia, na Argentina, onde deve permanecer por 15 dias. No roteiro dele, estão as cidades de Buenos Aires, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia, mais conhecida como o “fim do mundo”. Ele irá visitar o Parque Nacional Torres Del Paine, Monte Fitz Roy e o famoso Glaciar Perito Moreno. Na foto, ele está com seu pai o advogado Loriberto Gonçalves, aproveitando o fim de semana no Tayayá Aquaparque Hotel & Resort, em Ribeirão Claro, aqui no Paraná

Sugestão feita a Antônio e Mário Furuta, do Mercado Shangri-lá: nesta época do ano, de bacalhau na Semana Santa, que está chegando, providenciar algumas receitas para oferecer às senhoras que desejam aprender a fazer uma saborosa bacalhoada.

.
. | Foto: Divulgação

Em recente encontro em Torneio Internacional de Golfe, o golfista londrinense Henrique Barros com Rafael Barcelos, atual campeão brasileiro de golfe, e Francisco Ohieda, campeão argentino da modalidade. Barros vem obtendo bons resultados nesse esporte

.
. | Foto: Divulgação

Almoço com Gauchinho

Em recente almoço no Recanto Dá Licença, as presenças de Antero Bombassaro, o Gauchinho, e a esposa, Rosiléia Bombassaro. Ele, como se sabe, é um dos mais famosos jogadores de todos os tempos que o Londrina teve. Gauchinho foi revelado pelo Nacional, de Rolândia, de onde o saudoso presidente Carlos Antônio Franchello foi contratá-lo e o trouxe para o alviceleste, naquela época conhecido como “o Caçula Gigante”. O casal reside em Londrina há anos, onde tem muitos amigos.

Primeiros Olhares

O médico oftalmologista Nobuaqui Hasegawa acompanha, hoje, dia 23, mais uma edição do Projeto Primeiros Olhares, promovido pelo Hospital de Olhos, o Hoftalon. O projeto, como se sabe, foi criado por ele em 2006 e já beneficiou mais de três mil crianças, com idades de 0 a 5 anos. Esta edição do projeto será realizada em um Centro Municipal de Educação Infantil no Parque das Indústrias, atendendo mais de 300 crianças.

.
. | Foto: Divulgação

Caminhando com Maria

Às segundas-feiras à noite, o Grupo Católico Caminhando com Maria reúne-se na Paróquia São Vicente de Paulo, procurando conquistar as pessoas para que estejam cada vez mais próximas de Jesus Cristo, afirmam seus integrantes. Dessa vez, o Grupo coordenado por Jéssica Pieri, recebeu a cantora Aline Brasil, que tornou a última segunda-feira ainda muito mais especial

.
. | Foto: Divulgação

Troca de experiências

Muito conhecimento e troca de experiências marcaram a viagem da equipe pedagógica da Escola Apoena para a região da Reggio Emilia, Itália, reconhecida como uma das melhores práticas de educação em todo o mundo. A imersão na metodologia só reforçou a importância da infância como uma fase única, e da arte como um elemento de transformação. As coordenadoras Cássia Bessa e Gisele Bider, estão na foto com a diretora Gisele Favoretto, que já retornaram a Londrina, com muitas ideias e grande motivação

.
. | Foto: Divulgação

Durante o Carnaval, a campanha de combate à violência contra as mulheres aconteceu na Arel, perante numeroso público, e foi das mais aplaudidas. Estão na foto, as amigas e coordenadoras desse trabalho, Ana Dias, Dolores Marczuk, Nádia Moura (secretaria municipal da Mulher) e Maria Inês Galvão. Nas adereços carnavalescos, o pedido: “chega de se esconder atrás das máscaras”.

Diogo Portugal e o relacionamento

O humorista Diogo Portugal está em São Paulo, em temporada, no teatro de Pinheiros e já anunciando para Curitiba a volta do Risorama, com a presença de sete humoristas - e não é conta de mentiroso. Ele diz que as pessoas o acham tímido, sério demais, pessoalmente. Mas no stand-up ele é excelente, afirmam todos que já o viram atuar. A comédia, segundo ele, que mora na capital paranaense, está na desgraça ou em uma coisa que o irrita muito. No avião, quando o mandam trocar de poltrona, fica raivoso, mas aproveita para criar alguma piada. O relacionamento entre homens e mulheres é motivo total para fazer historinhas de humor. Opina que a internet é perigosa, porque as pessoas mandam fotos de 20 anos atrás. Ele então sugere: peça para enviar foto, lendo o jornal de hoje... Comenta que muitos homens mandam foto de outro, magro, alto, de olho azul, verde água, verdão, mesmo sendo corintiano... Disse, em entrevista a Adriane Galisteu, no programa de rádio dela, que uma conhecida dele chegou para a outra e perguntou: “você ficaria braba se seu namorado pegasse alguém?” A amiga respondeu que não e a outra aproveitou: “que bom, porque anteontem ele me deu uns beijos e etc...”

***

No próximo dia 6 de abril será realizada a festa dos 63 anos do Londrina Esporte Clube. No VGD, com os convites sendo vendidos desde já. Haverá torneio de futebol entre categorias de base do LEC, barracas de alimentação, almoço com costela fogo de chão, diversões para as crianças e etc.

Torneio de Golfe em Maringá

Está programado para os dias 13 e 14 de abril o Torneio Teruo Matsuda-10° Memorial, em homenagem a este pioneiro da cidade canção. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (44) 3248-1670. São esperados golfistas de todo o Paraná e de cidades de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul.

Para a Espanha

Cada vez mais os norte-paranaenses estão tentando ir para a Espanha, para trabalhar, fazer cursos ou viver melhor do que aqui, dizem eles. Como se sabe, o vice-cônsul espanhol em Londrina é o empresário Fernando Lopes Kireeff. Seu avô, o saudoso patriarca José Lopes, foi o primeiro vice-cônsul da Espanha em Londrina.

A colher do bem!

Ouvido no Seller Cabeleireiros; “Em briga de marido e mulher, não se deve meter a colher... Porque um dia a mulher vai embora de casa, ou o marido; dois dias depois voltam às boas, e você, vizinho ou amigo que deu o palpite, fica às vezes mal. Quem fica com vergonha de ter ouvido alguns palavrões é você. O conselho dado (não cobrado) é que só se deve meter a colher, se for de fato uma colher do bem!

***

De um juiz do Trabalho, eu ouvi em Londrina, várias vezes, quando estava como juiz classista federal, o seguinte: “Antes de você se casar é meu bem pra cá, meu bem pra lá. Casado, depois de algum tempo, se houver separação, é meus bens pra cá, teus bens pra lá....

***

Do histórico Barão de Itararé, dito há 60 anos : “O fígado faz mal para a bebida...”

O exemplo suíço

A Suíça não cobra qualquer imposto sobre ganhos de capital. E isso atrai muita gente. O imposto sobre o valor agregado - o IVA -, é de 7,7% e o imposto da pessoa jurídica é de 17%. Os Estados Unidos, por exemplo, cobram o dobro do que a Suíça no imposto de renda.