Todos os anos, no dia 31 de outubro, a equipe do Hospital do Câncer de Londrina se reúne para celebrar o aniversário de Dona Lucilla Ballalai, fundadora da instituição. É uma data para relembrar a história de uma mulher visionária, que dedicou a vida ao combate do câncer entre a população em vulnerabilidade social. A inspiração de dona Lucilla Ballalai segue guiando a equipe de profissionais e voluntários do HCL, que encerraram a campanha Outubro Rosa e agora se dedicam ao Novembro Azul. Um dos pontos altos é a LEC Run, a Corrida do Novembro Azul do Hospital do Câncer , em prol da conscientização sobre o câncer de próstata. O evento no dia 19 de novembro tem largada e chegada no Estádio do Café. Inscrições no portal Ticket Sports . A renda será revertida para o hospital. Na foto, durante a comemoração, Francisco Ontivero, Marta Rossival Fernandes, Celia Hauly e Iracema Fabian

Em Punta Cana

Para celebrar as conquistas e desafios superados neste ano, diretores e gerentes do Moinho Globo embarcam em novembro a convite da empresa para Punta Cana, na República Dominicana, em temporada de descanso em resort all inclusive. A viagem de fim de ano já é tradição na empresa e inclui acompanhantes – maridos e esposas. Pela primeira vez, o destino é internacional. “A viagem é também uma oportunidade para fortalecer os laços entre colegas, compartilhar momentos com os maridos e esposas e recarregar as energias”, comenta a presidente do Moinho Globo, Paloma Venturelli, que estará com o grupo com o marido, Diego Cardoso.

Frank e Croc

Imagem ilustrativa da imagem Um viva a Lucilla Ballalai
| Foto: Divulgação

A Santoiche segue em destaque na produção de hambúrgueres artesanais feitos na grelha, que são, segundo a clientela, uma obra-prima culinária. Molhos e acompanhamentos repletos de personalidade. O reconhecimento por lanches exageradamente saborosos e criativos se deve à escolha de ingredientes premium e a dedicação dos empresários inovadores: Thomaz Gregori Luiz e Willian Matteus Inácio Redies. Eles garantem uma experiência gastronômica inesquecível e apresentam combos e promoções diárias no cardápio. Os lanches Frank e Croc (na foto) são as criações do mês. “Desafie o seu paladar e venha fazer parte desta revolução gastronômica!”, convidam. O point fica na praça de alimentação do Shopping Quintino .

Country Club fazendo hoje os seus 77 anos!

O Londrina Country Club está comemorando, hoje, dia 15, seus 77 anos de fundação, tempo em que foi palco de grandes eventos sociais da cidade. Como nos disse o atual e dinâmico presidente Luciano Bucharles, foi elaborada uma programação especial para festejar a data. Começará com almoço no restaurante da agremiação, a partir das 12 horas. A seguir, a partir das 14 horas, atividades recreativas com a equipe do Tio Paulão.

Entre as atrações, cama elástica cachorro-quente, refrigerante, pipoca, algodão doce e bolo. Haverá música ao vivo, com o Trio Batucada, das 15 horas em diante. A entrada será gratuita para os sócios e os convidados terão acesso ao clube, mediante 50 reais para crianças até 10 anos e de 100 reais para os demais. A comemoração promete ser das mais animadas, pois nesse dia 15, a República do Brasil também festeja a sua Proclamação pelo Marechal Deodoro da Fonseca, que é nome de uma das principais praças de Londrina.

Eu coopero com a Inclusão

Imagem ilustrativa da imagem Um viva a Lucilla Ballalai
| Foto: Divulgação

A cooperativa de crédito Sicredi Dexis recebeu o Selo Social Acil pelo programa Eu Coopero com a Inclusão. A gerente da agência Santos Dumont, Vânia Pereira, e o Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Renan Leonel Cosme Francisco, representaram a cooperativa na cerimônia de entrega(foto). O programa foi iniciado em 2015, com 10 colaboradores. Em Londrina, chegou em 2021, numa parceria com a Apae. Hoje, a cooperativa tem 42 pessoas com deficiência intelectual de grau leve a moderado, que exercem atividades laborais. O programa promove inclusão no mercado de trabalho, estimula o desenvolvimento integral e a aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades intelectuais, sociais, econômicas, entre outras.

Roberto Vezozzo está aniversariando

O hoteleiro Roberto Vezozzo está aniversariando hoje. Certamente receberá abraços, telefonemas e mensagens de seu numeroso grupo de amigos. São-paulino, torcedor do Tubarão também, Roberto nasceu em Cambará, é Cidadão Honorário de Londrina, e é formado em Odontologia. Mas fez da hotelaria a sua paixão e o Bourbon londrinense é um dos mais famosos hotéis da rede toda. Foi o marco inicial dela, sob o comando do saudoso engenheiro Alceu Ântimo Vezozzo, seu irmão.

Não quis ir para Nova York

O hoteleiro Roberto Vezozzo gosta tanto de Londrina, que o Governo de Álvaro Dias o convidou para ser o diretor geral da filial internacional do Banestado em Nova York, mas ele preferiu continuar aqui, trabalhando pela rede Bourbon de hotéis, hoje está em algumas principais cidades do Brasil, e em países vizinhos, como o Argentina e o Paraguai.

Coisa triste: a área central lidera infestação de Aedes

Leio na FOLHA, reportagem de Caroline Knup, informando que “a área central de Londrina lidera ranking de infestação de Aedes”. Leio que, de janeiro a 7 de novembro, Londrina acumulava 41.421 casos positivos de dengue. Várias pessoas morrendo ou sdendo atacadas por esse maldito Aedes. De cada 100 imóveis vistoriados, 3 apresentaram criadouros de mosquito. O que significa dizer: há pessoas que não cuidam da melhor limpeza onde moram. Ou empregados que não fazem a sua parte, mas é pago para isso. No levantamento feito, dos imóveis vistoriados, 39 apresentaram focos de mosquito. A Zona Norte vem a seguir. Também precisa combater o mosquito Aedes, que novamente começam a infestar essa região da cidade.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina