João e seu pai Abilio Medeiros com um belo Tucunaré que foi fisgado e solto no Rio Negro, em Barcelos/AM. Mesmo com a seca histórica fizeram uma excelente pescaria. João Medeiros, através de sua agência História de Pescador, tem organizado e levado grupos de pescadores para os melhores destinos e operações da Amazônia. Informações: www.historiadepescador.com

A crueldade humana no Instagram

O ser humano parece ser pior do que cobra coral, cascavel, píton, que picam e matam as pessoas, cachorros e quem mais estiver pela sua frente. O que os terroristas do Hamas fizeram com uma bela moça, de cabelos negros, que pegaram naquela invasão que fizeram em uma festa em Israel, demonstra isso. Depois de arrastá-la, e a violentarem sexualmente, judiaram bastante dela, e ainda cortaram sua cabeça. E o pior exibiram o “feito de verdadeiro satanás” pelas redes sociais.

Mas acho que superaram até o capeta em ódio, em violência contra outro ser humano, como essa jovem nascida no país ao lado, ou às vezes até em outro, mas que vivia em cidade israelita. E mais: causando tamanha revolta, sofreram mais bombardeios, que certamente mataram civis do lado de Gaza, que pagaram pelo que não deviam. E dentro do território da chamada “Terra Santa”! Essa maldita guerra está causando revolta no mundo todo, que assiste a tudo, vendo que pessoas estão disseminando a violência, o desamor e a crueldade cada vez mais. Tomara que o Criador do nosso planeta Terra não esteja vendo isso tudo de braços cruzados! Tomara!

Presidente da FIEP em Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria na Amazônia
| Foto: Divulgação

O novo presidente da FIEP, Edson Vasconcelos, esteve no Sinduscon Paraná Norte para reunião com entidades filiadas da região. Participaram presidentes e representantes de 15 sindicatos empresariais. O encontro faz parte do plano de trabalho de Vasconcelos que defende uma FIEP mais regionalizada. A presidente do Sinduscon, Celia Catussi, faz parte da nova gestão da Federação ocupando uma das vice-presidências. Na foto, sentados, Lúcio Kamiji, Clóvis Coelho, Celia Catussi, José Carlos Bittencourt, Allan Gomes Guimarães.Em pé: Edson Carlos Goçalves Ferraz, Daniel Kummel, Rodrigo Zacaria, Valter Orsi, Guilherme Hakme, Edson Vasconcelos, Carmem Lucia Martins, Marcus Gimenes, Osmar Ceolin Alves, Irineu Munhoz, Elizabete Ardigo, Itamar Carlos Ferreira.

Projeto para o Estádio do Café

Foi a grande a repercussão sobre a nota e charge da Coluna a respeito do projeto para transformação do Estádio do Café em uma Arena. Apenas uma correção sobre a matéria: o arquiteto Antonio Dias Jr, da Ser Arquitetos, não frequenta o estádio desde 1976, já que nasceu em 1991.

PS da Coluna: tenha a idade que tiver, e é muito jovem, a lembrança dele sobre a reformulação no Estádio do Café veio em boa hora.

Simpósio de Direito do Trabalho

Com uma programação de 8 a 10 de novembro, começa hoje o III Simpósio de Direito do Trabalho, realizado pela OAB-Londrina, por meio da comissão de Direito do Trabalho. O tema será os 80 anos da CLT. Serão três noites, com duas palestras cada uma. Na abertura (dia 8), às 19h30, na sede da Subseção (R. Parigot de Souza, 311), palestras de José Affonso Dallegrave Neto, falando sobre “Mitos e verdades da CLT”, e Sergio Rocha Pombo, com o tema “A importância da conciliação na Justiça do Trabalho: Questões históricas e atuais”

Saindo de bicicleta

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria na Amazônia
| Foto: Divulgação

Mais uma bicicleta entregue. Agora, ao sortudo Kauan Matos de Almeida, de dez anos. Ele participou do sorteio do Mês das Crianças do ARMAZÉM DA MODA e ganhou uma linda bike. Todo feliz, veio retirar o prêmio acompanhado pela mamãe Cleane Joana Matos Almeida(foto). “Parabéns, Kauan! Aproveite o seu presente com muita saúde”, cumprimenta o staff.

O Rei das Bananas

O novo presidente do Equador, Daniel Noboa, é jovem e rico, e fará 36 anos nesse novembro. Tomou posse domingo, no último dia 5. Continua usando colete à prova de balas, pelo menos até o final do ano. Ele e o pai são os maiores produtores de bananas da América do Sul. Exportam muito para os EUA e Canadá. É casado com a bonita modelo Lavinia, que, para variar, também é influencer, a nova moda entre jovens bonitas, de classe média e etc.

Entre os dois Luís

Luís Bacci, da Rede Record, e José Luís Datena, da Rede Bandeirantes, se desentenderam. Bacci criticou Datena e este respondeu, ambos “ao vivo”. O público, que gosta de uma confusão entre “gente graúda”, aguarda os próximos lances dos dois líderes de audiência em programas chamados de “policiais”.

É BÍBLICO

Tanto os árabes como judeus semitas descendem de SEM, um dos filhos de Noé. Entre eles, parentes também brigam feio.

Abraão, um dos escolhidos por Deus, nasceu na cidade de Ur, antiga Babilônia, onde hoje o Iraque.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina