Os fãs do conhecido restaurante do Toninho agora podem conferir a galinhada e outros pratos tradicionais, na nova sede da casa recém-inaugurada na Rua Almirante Tamandaré, 130, esquina com Ana Nery. Muita gente já foi prestigiar. Na foto, Márcio de Luca, Gilmar, Silvinho e Antonio Mangile, o mais que celebrado Toninho.

Médicos estariam em contato com Hospital Albert Einstein!

O que se fala, à "boca pequena ainda", em meios médicos de Londrina, é que alguns profissionais de medicina aqui na cidade, que se relacionam com o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, estariam entrando em contato com algum diretor de lá, para que venham para cá, para, quem sabe, unir-se a algum hospital daqui. Uma parceria com o Albert Eisntein seria realmente uma ótima conquista para a medicina da cidade, levando-se em conta o que esse nosocômio paulistano já tem para oferecer. Mas será que um hospital já pujante como, por exemplo, o Evangélico teria tal interesse? Ou o Hospital do Coração que está praticamente fechado, o que é uma pena? Parceria com algum grande hospital em construção, como o futuro da Unimed? Seria muito difícil. Mas, Londrina tem 600 mil habitantes, quase 400 mil eleitores, uma clientela regional de 2 milhões e meio de habitantes, além dos paraguaios, argentinos, bolivianos, etc., que procuram atendimento médico hospitalar em Londrina. Só o tempo e a economia nacional para revelar o futuro da Saúde local. Como dizem os franceses, "santé, mon amour!"

Na Casa da Mulher de Campo Mourão

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (CMEG), ligada à Fecomércio, realizou a quarta edição do evento “Mulheres que Fizeram e Fazem História”. Foram homenageadas: Dircélia Maria Foltran Teixeira, Lídia Camazinha de Sá, Márcia Cristina Sant’Ana Sampaio Renisz, Tereza Maria Pazini, Assumpta Burtet Domanski (homenagem póstuma), Cidália Guimarães Cilião e Zuleica Balabuch Oliveira. As fotos são do evento

Dircelia Foltram Teixeira, esposa do professor Joani Teixeira, foi uma das homenageadas
Dircelia Foltram Teixeira, esposa do professor Joani Teixeira, foi uma das homenageadas | Foto: Divulgação
Claudia Regina Colpi (coordenadora da CMEG/PR) e Ester de Abreu Piacentini (presidente da CMEG/Campo Mourão)
Claudia Regina Colpi (coordenadora da CMEG/PR) e Ester de Abreu Piacentini (presidente da CMEG/Campo Mourão) | Foto: Divulgação

Um programa só para as filhas

Pode ser fofoca, mas isso seria assunto que o SBT de Silvio Santos sempre gostou. Mas a ideia que está na prancheta do dono da emissora é produzir um programa só com a participação de suas seis filhas, a saber: Cintia, Silvinha, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. A mãe Silvia participaria, se desejar, como convidada. O programa poderia se bem interessante, se ele der liberdade para cada uma delas falar e apresentar o que achar que deve. Resta esperar se Silvio Santos quer isso mesmo.

Aniversariando

Quem está aniversariando hoje é Frederico Teófilo, advogado tributarista, amigo rotariano do Londrina Norte, e aposentado da Receita Federal. Saúde e aquele abraço.

****

JOGAVA TUDO NA PIA – O assunto entre grupo de advogados e outros ex-alunos do saudoso prof. Heber Soares Vargas, e professor de medicina legal da UEL, grande amigo e pupilo do sempre elogiado prof. Moacir de Camargo Martins, que deixou saudades a seus alunos da Faculdade Estadual de Londrina e da atual Universidade Estadual, era sobre bebida alcoólica. Contava o prof. Heber: "Toda vez que ganho uísque ou outra bebida que contenha álcool, agradeço, leva para casa, e despejo tudo na pia..."

Comunicação em pauta

Imagem ilustrativa da imagem Novo restaurante do Toninho
| Foto: Divulgação

A equipe de sócios, advogados e estagiários do Escritório Batistute Advogados se reuniu para discutir a comunicação, em um trabalho com o jornalista Fábio Luporini, colunista da Folha de Londrina. Em pauta, assuntos jurídicos que possam ser divulgados e como os integrantes do escritório podem contribuir para explicar os mais variados temas à população, nas redes sociais, e na imprensa. À frente do escritório, o advogado Jossan Batistute.

Herança Jacente

Me disseram que há duas ou três heranças jacentes esperando decisão em Fórum de Londrina. Significa que estão sem herdeiros conhecidos. Não me lembro ao certo qual o prazo, para que tais patrimônios, se não procurados, possam passar para o tesouro estadual ou federal.

Portugueses festejando

Não ficamos sabendo se houve alguma comemoração da "colônia" lusitana aqui na Casa de Portugal e no Paraná todo, dos 50 anos de liberdade, conquistada pela Revolução dos Cravos, que depôs o ditador Antônio Salazar. O Consul de Portugal no Paraná poderia informar a respeito.

Vasco de Almeida Martins

O lusitano-londrinense Vasco de Almeida Martins, que vai comemorar seus 91 anos, Foi um dos que combateram a ditadura em Portugal. Precisou então deixar seu país, fugindo dos policiais e dos agentes que não queriam democracia na "Santa Terrinha". Vasco tornou-se um londrinense de coração, cidade onde onde dirigiu o restaurante do Iate Clube, e que o tornou muito conhecido e amigo de centenas de pessoas, pelo seu carinho e atenção com todos, isso até hoje. Vasco de Almeida Martins é um "cidadão londrinense".

Dia de Rainha!

Imagem ilustrativa da imagem Novo restaurante do Toninho
| Foto: Divulgação

Nem só de flores vive o amor de uma Mãe, às vezes ela deseja mesmo é um look lindo com acessórios especiais. "Ela vai poder desfilar por aí, arrasar e, de quebra, receber muitos elogios. Seja você a ponte que a levará para esta festiva realização. Encha a sua Mãe de mimos ARMAZÉM DA MODA! Ela vai amar e desfrutar..."

Aos pés da Santa

A propósito do Dia das Mães, que será festejado domingo, esta Coluna recorda a bela quadrinha, cujo a autor não consigo lembrar seu nome, mas que diz o seguinte:

"Eu vi minha mãe rezando

Aos pés da Virgem Maria!

Era uma Santa escutando

O que a outra Santa dizia!"

****

À VENDA NO RIO – O conhecido Shopping Rio Sul , no bairro do botafogo, quase na entrada para o túnel para o Leme, estaria á venda por 80 milhões. Um dos interessados seria o Shopping Leblon, mas fala-se que foi oferecido também a Luciano Hang, o dono da Havan, que já tem mais de 160 lojas no Brasil todo, inclusive duas grandes em Londrina.

****

DITO por Madonna e ouvida por uma manicure que a atendeu no Hotel Copacabana: "Eu gosto mesmo é de homens..."

****

NO HOTEL Copacabana Palace as manicures e cabeleireiras estão acostumadas é com gorjetas em dólares e euros, dadas por esposas e filhas de milionários árabes que visitam o Rio de Janeiro.

Pelas vinícolas do Chile

Imagem ilustrativa da imagem Novo restaurante do Toninho
| Foto: Divulgação

Os amigos da Confraria ``O Melhor do Vinho de Londrina´´ em visita a Vinícola Errázuriz , umas das mais antigas do Chile. Onde se produz vinhos famosos como o Lá Cumbre e Don Maximiniano. Passaram também em vinícolas como a Clos Apalta, Cousino Macul e Montes. Na foto, Denis Santos, engenheiro elétrico, Claudeci Roberto Batista, empresário do ramo de construção, Renato da Silva, agricultor, e Ayrton Tavares, empresário do ramo do vinho e restaurante

****

OUVIDO por leitor nosso, em mesa no restaurante Dá Licença, do gaúcho Ênio Sehn: " Quando Londrina perde uma empresa, por venda ou qualquer outra decisão de diretoria, a cidade perde empregos, impostos e grande dose de sua importância econômica." Aqui entre nós, acredito que não seria o caso do Café Pelé.

****

FAIXA colocada em Brasília, perto da Rodoviária diz : "Devolvam o passaporte ao Bolsonaro!"

Droga, alcoolismo, suicídio estão entre maiores temores das Mães

Pesquisa recente revela que muitas mães temem muito pela educação dada a seus filhos, seja em casa, no contato com vizinhos, nas escolas, nas amizades, na falta de pais que abandonam, enfim, na falta de bom apoio dado a eles. As mães temem que os filhos sejam atraídos pelas drogas, pelo alcoolismo e até o suicídio, quando a masculinidade deles entram em discussão, e muitos se calam a respeito. Não fossem as mães, muitos filhos e filhas estariam sem saber o que fazer na vida, ou sofrendo por aí, em situação de grande risco, pela vida que levam...

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina