Em Belo Horizonte, uma comitiva da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), liderada pelo presidente Gabriel Garcia Cid, que é de Londrina, esteve com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Acompanhado da vice-presidente da ABCZ, Ana Cláudia Mendes Souza, o diretor de Pecuária Leiteira, Rodrigo Simões, e o assessor jurídico da Fazu, Marcos Jammal, Gabriel também se encontrou com o secretário de Agricultura, do estado, Thales Fernandes.Na reunião, Zema reforçou que estará presente na abertura da 89ª ExpoZebu, em Uberaba . Ele é um dos homenageados do Mérito ABCZ, na categoria Político. A comenda, criada em 1977, agracia as personalidades que trabalham para o engrandecimento da zebuinocultura no cenário da pecuária nacional e internacional.Na foto, durante a visita , Marcos Jammal (assessor jurídico da Fazu - Faculdades Associadas de Uberaba), Thales Fernandes (secretário de Agricultura de Minas Gerais) Romeu Zema , Gabriel Garcia Cid (presidente da ABCZ) , Ana Cláudia Mendes Souza (vice-presidente da ABCZ) - Rodrigo Simões (diretor de Pecuária Leiteira da ABCZ)

Homenagem ao pastor Messias

O pastor Messias Anacleto Rosa recebe hoje, às 19h30, homenagem da Faculdade Teológica Sul Americana, dentro das comemorações dos 30 anos da instituição. O estimado pastor presbiteriano será um dos homenageados com o nome de um dos prédios do Campus da FTSA. O Centro de Docentes da Faculdade passará a se chamar Messias Anacleto Rosa, expressando profunda gratidão por uma vida marca pela humildade, por seu ministério pastoral , amizade e compromisso com a comunidade e com a missão da entidade. Um dos mais conhecidos pastores da Paraná, o reverendo Messias, com mais de 50 anos de ordenação, é muito solicitado por diversas igrejas e entidades de todo o país para pregar o Evangelho. Só não estarei lá, porque estou em recuperação de intervenção cirúrgica no fêmur da perna direita. Escorreguei, em dia chuvoso, entrando no prédio onde moro, e sofri a fratura. Nosso abraço e cumprimentos ao amigão reverendo Messias, pela homenagem que vai receber. Que Deus lhe dê sempre muita saúde.

17º Estudo do Fórum Desenvolve Londrina

Os membros do Fórum Desenvolve Londrina apresentam para a comunidade no 28 de março, o Caderno de Estudos de 2023, com o tema: “Inovação & Desenvolvimento Empresarial: um compromisso de todos em Londrina”. Na ocasião, também será apresentada a pesquisa qualitativa “Cenários e Oportunidades para a Cidade de Londrina”. Pela primeira vez o caderno vem acompanhado de uma pesquisa (exploratória e qualitativa), com foco no tema do ano e realizada entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, com gestores e empresários de 20 segmentos.O evento será no auditório da sede da Associação Médica de Londrina (Av. Harry Prochet, 1055), às 8h . É aberto ao público, mas é preciso se inscrever pelo formulário: https://bit.ly/estudoforum2023

Em Apucarana

Imagem ilustrativa da imagem Com o Governador de Minas
| Foto: Divulgação

A fisioterapeuta Gabriela Airi Nassu Cianca iniciou neste mês o programa de residência em atenção básica e saúde da família na rede de saúde de Apucarana. Ela terminou a faculdade no final do ano passado, foi aprovada na seleção da prefeitura superando profissionais de diversas cidades e instituições, colou grau pela UniFil e planeja outras especializações na profissão. Orgulhosa da trajetória acadêmica no curso de Fisioterapia, reconhece a importância de professores e amigos nas conquistas . "Sempre serei grata por tudo que vivenciei na UniFil", declara Gabriela.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje, Ana Paula Silveira Antunes, Arari Rosa Marinelli e Xênia Militão da Rocha, querida herdeira aqui dos meus problemas, ao lado do seu dinâmico irmão Marcelo. Que o Espírito Santo os abençoe sempre. Bem como a todos os aniversariantes deste 20 de março.

Queda de Popularidade preocupa o Planalto

O presidente Lula reuniu-se com ministros, cobrando "mais entrega por parte de todos", isto é, mais trabalho, ação social, para que a popularidade dele não sofra as consequências. Criticou também sua divulgação, sua assessoria de Imprensa. Lula presidente: venha a Londrina, escolha bem caras daqui, que você vai gostar. Coloque um ministro de Londrina ou da região, para resolver problemas, ou alguém um daqui que seja criativo, que tenha boas ideias. Troque um pouco desse pessoal do Norte Nordeste, que já manda muito no país e pouco faz pelo Sul e Sudeste. O povão que votou e gosta de Lula diz que acha seus ministros devagar demais, parecem estão tão quietos, onde estão, que o eleitor ouve o mato crescer...Troca os caras, Lula, pois o Brasil não pode depender de gente com pouca criatividade. A população cresce, a fome aparece, e o seu eleitor é que padece...e há muito ministro que desaparece...

Acessório indispensável

Imagem ilustrativa da imagem Com o Governador de Minas
| Foto: Divulgação

Pense em um acessório que toda mulher ama e por ser tão indispensável vive grudado nela? Se você disse “bolsa” acertou em cheio. É uma das grandes paixões feminina. Carrega-se de um tudo nelas e tem para todos os gostos: pequenas, médias e grandes; básicas, modernas e elegantes; e de muitas cores. “Todas as bolsas são extremamente úteis e, aqui, os preços são imbatíveis!”, afirmam os lojistas do Armazém da Moda. Em mês de celebração às mulheres, como dizem os mais antenados, #ficaadica de presente!

Dia de São José e a cidade de Goiás onde há 500 Josés

Há no Estado de Goiás uma pequena cidade que se chama Itaguari. Mas ela tem um apelido: é a Capital dos Josés. No dia 19, a Igreja Católica comemorou o Dia de São José, o pai adotivo de Jesus Cristo. A principal Avenida dessa cidade, chama-se José do Couto. Também será realizada a "Festa dos Zés". A família costuma comprar um presentinho para o xará de São José. A Padaria chama-se São José. Itaguari tem população de 5 mil pessoas, onde mais de 500 homens chamam-se José,. E há apelidos variados: José Leitão, Zezão Gordo, Zé do Pasto, Zé Pasteleiro, Zé Pelanca, Zé Sardinha, Zé Foguete, Zé bom de bola, Zé rim de bola, Zé Bigode e etc. Zé Fico é o responsável pela documentação oficial da cidade. Só de propriedades rurais, há 260 Josés, uma verdadeira reforma agraria em um só nome. O dono do frigorífico chama-se Zé Leite! Viva os Josés do Paraná, do Brasil e do mundo todo!

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina