Organizado pela Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Londrina, o Café Outubro Rosa foi um sucesso. O evento realizado na sede da OAB teve expressivo número de participantes. A renda obtida será destinada à entidade Rosa dos Ventos para a compra de um novo "dragon boat" para atender mulheres que passaram pelo câncer. O Café contou com a parceria da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Compaz, Sebrae, BPW Londrina, CME, ACIL, CEMEG, Grupo Mulheres do Brasil, GPS- Plenamente, Nós do Poder Rosa, Rotary Club Londrina Cinquentenário e Rotary Club Ouro Verde. "Evento simplesmente incrível. Meu agradecimento especial a todos os que contribuíram e participaram", declarou Márcia Cristina Mileski Martins, coordenadora da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Londrina. As fotos são de Carmelindo Dias.

Jamile Kassem e Françoise Zanoni
Jamile Kassem e Françoise Zanoni | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Beth Oliveira, Michelly Landgraf (presidente  do Nós do Poder Rosa), Nely Camargo e Sueli Magalhães
Beth Oliveira, Michelly Landgraf (presidente do Nós do Poder Rosa), Nely Camargo e Sueli Magalhães | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Márcia Cristina Mileski Martins, coordenadora da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Londrina
Márcia Cristina Mileski Martins, coordenadora da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Londrina | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

77 anos do Londrina Country

O Londrina Country Club completa, dia 15 de novembro, 77 anos de atividades na cidade. Como relata o presidente do clube, Luciano Bucharles, foi elaborada uma programação especial para comemorar a data. Começa com almoço no restaurante da agremiação a partir das 12h e atividades recreativas com a equipe do Tio Paulão. A partir das 14 horas, cama elástica, cachorro-quente, refrigerante, pipoca, algodão doce e bolo. Tem também música ao vivo com o trio Batucada Boa, às 15h. Entrada gratuita para sócios. Convidados pagam day user: R$50,00 para crianças de até 10 anos e R$100,00 acima de 10 anos.

Romanos mudaram nome da Judéia para Palestina!

Quem mudou o nome de Judéia para Palestina teria sido o Imperador romano Calígula (outros historiadores afirmam que foi o César Caio Graco) tempos depois que, por jogada política e criminosa do Sinédrio, que comandavam a religião do povo dali, Jesus foi crucificado e o “marginal” Barrabás foi libertado e teve a sua pena de morte perdoada. Li, certa vez, um livro que contava mais sobre a vida de Barrabás, que teria durado quase 200 anos e sofreu muito, ao trabalhar em minas de carvão naquela região, até ficar cego.

Sororidade Feminina

Imagem ilustrativa da imagem Café Outubro Rosa da OAB e parcerias
| Foto: Divulgação

No dia 18 de novembro, no Aurora Shopping, será realizado evento voltado para interessados em adquirir habilidades para um processo de crescimento sustentável na vida pessoal e profissional. Uma das apresentações será da jovem empresária Cíntia Elizário (foto), com foco no novo conceito de sororidade feminina, que é a união e a aliança entre mulheres, baseadas na empatia e no companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. Conceito fortemente presente no feminismo, como um aspecto de dimensão ética e prática dentro do movimento de igualdade entre gêneros. Informações no @tecladecrescimento.

Projeto Hoftalon nas Escolas

O delegado da Receita Federal de Palmas (Tocantins), Ricardo Wagner Gomes
O delegado da Receita Federal de Palmas (Tocantins), Ricardo Wagner Gomes | Foto: Divulgação

Mais uma etapa do projeto Hoftalon nas Escolas foi realizado, recentemente, em Rolândia. Na ocasião estava presente o delegado da Receita Federal de Palmas (Tocantins), Ricardo Wagner Gomes, a equipe da Receita de Brasília (DF), representada pela assistente técnica Thatiany Santiago e a de Juiz de Fora (MG), Ronan Costa Pereira. A Receita deu uma importante contribuição para os projetos sociais do Hoftalon com a doação de óculos e lentes apreendidas.

Dra. Flávia Nisioka, médica oftalmologista, durante atendimento do projeto Hoftalon  em Rolândia
Dra. Flávia Nisioka, médica oftalmologista, durante atendimento do projeto Hoftalon em Rolândia | Foto: Divulgação

Viaduto da PUC e o Jóquei Clube na presidência de João Nicolau !

A instituição católica mostra a sua força. Primeiro ganhou o terreno, que em grande parte era do Jóquei Clube, que estava desativado. Acabaram as corridas. e A Prefeitura desapropriou e doou. O Jóquei foi sucesso quando o médico doutor João Nicolau era o presidente. Um amigão, o primeiro smoking que tive, ganhei dele. Foi para a festa que o Jóquei dos bons tempos promoveu no Country, com a presença de Angela Vasconcelos, a bela Miss Brasil de 1963. Agora, o viaduto para facilitar a vida de jovens que ali estudam e também o público em geral. Novamente a Pontifícia Universidade Católica mostra o seu bom relacionamento com autoridades municipais. Só o preço de alguns cursos, como a medicina, é só para quem não anda a pé, nem precisa de viaduto...Vão de táxi, de uber ou de carro próprio. Ouro detalhe: soube que PUC deseja aumentar o número de vagas de medicina, pois a procura é grande todos os anos. A entidade tem um baita de um professor coordenador que é José Eduardo de Siqueira, cardiologista e autor de livros sobre Ética Médica e etc. É um craque.

As holandesas em Tamarana

EM TAMARANA, certa ocasião, ladrões levaram dez cabeças de vacas holandesas, trazidas do Uruguai, por um produtor rural de Londrina que tinha propriedade no ex-distrito, hoje município. Soube-se depois que duas delas foram vendidas para açougue da região, outras três foram vistas no pasto de um “compadre” de destaque na localidade, disse um dos policiais que tentaram achar as holandesas. Encontraram três, mortas, vítimas de carrapatos, que aqui tem, e nas pastagens uruguaias não tem.

Reencontro em Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Café Outubro Rosa da OAB e parcerias
| Foto: Divulgação Lia Mendonça

O juiz aposentado e ex-docente da UEL Miguel Bompeixe Kohler reencontrou, no Jantar do Hospital Infantil, seu ex-aluno Flávio José Ziober, hoje Procurador de Justiça em Rondônia, com a esposa a advogada Maria Darci Rocha Ziober. A foto é de Lia Mendonça

Curso no Sincolon

Imagem ilustrativa da imagem Café Outubro Rosa da OAB e parcerias
| Foto: Divulgação

O Sincolon realizou um curso de atualização sobre departamento pessoal. O evento no dia 25 de outubro foi realizado no auditório da Unicesumar com a presença de 125 participantes, entre contadores, assistentes e chefes de departamento pessoal. Com apoio da Fecopar, o curso promovido pelo Sincolon teve como palestrante Viviane Krein, que deu muitas dicas e detalhes sobre alterações nas regras da Receita Federal e na legislação. Na foto, a palestrante com o presidente do Sincolon, José Koichi

Noruega ganhou Oscar de Queijos

A Noruega, campeã de pesca dos melhores bacalhaus (como afirmam os Irmãos Furuta), agora ganhou o “Oscar dos Queijos” em o concurso internacional, desbancando a Suíça e a Holanda. Aqui no Brasil, Santa Catarina foi eleita o estado que produz o melhor queijo entre toda América Latina. Enquanto isso, aqui no Norte do Paraná, ladrões roubaram a metade (melhores cabeças) de gado leiteiro de propriedade que produzia o melhor queijo estadual. Não ficamos sabendo se a Polícia encontrou os marginais e as belas vacas holandesas.

Almiron pediu demissão

O técnico do Boca Juniors, Jorge Almiron, pediu demissão do seu cargo, após perder a Libertadores para o Fluminense, no Maracanã.

Loucura goiana

No estado de Goiás uma jovem filmou com o celular o momento em que ela era assassinada pelo seu namorado. Verdadeira loucura humana.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina