Essa semana, a francesa Obramax, empresa do ramo da construção civil, anunciou a construção da primeira sede da empresa no Paraná, em Londrina. Um investimento de R$ 170 milhões que vai gerar 500 empregos já para o próximo ano. O Obramax faz parte do Grupo Adeo, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo e o primeiro na Europa e no Brasil, dono da Leroy Merlin. O presidente da Codel, Alex Canziani, que fez a abertura do evento, comentou que desde o começo identificou que seria um grande projeto de muita importância pra cidade. "É a Codel trabalhando pra atrair empregos e investimentos pra Londrina”, disse. Na foto de Emerson Dias, Alex, o prefeito Marcelo Belinati, o diretor da Obramax, André Possais e demais autoridades .

No Congresso mundial do Sono

Imagem ilustrativa da imagem 170 milhões em investimentos
| Foto: Divulgação

O renomado dentista Felix Ribeiro participou do Congresso Mundial do Sono, realizado , recentemente, no Rio de Janeiro. Na foto, Felix com os professores estudiosos da área do sono de São Paulo: Renato Madureira (Implantodontista), os médicos otorrino, George Pinheiro (PhD em Polissonografia) e Mencius Abrahão (Medicina do sono)

Contagem Regressiva para o 30º Jocopar!

Entre os dias 15 e 18 de novembro acontece a 30ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), o maior evento esportivo de profissionais liberais do país. O evento é promovido anualmente pela Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) em cidades onde estão sediados um dos 17 Sindicatos de Contabilistas. Este ano será realizado em Pato Branco e vai reunir 700 atletas contabilistas. Na disputa de 26 modalidades. Em 2023 foi lançado um App com todas as informações, fotos, vídeos e notícias do evento. Além disso, concomitante ao acontecimento, ocorre a 1ª edição da Gincana dos Contabilistas do Paraná para arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal destinados a União da Vitória, que foi atingida pelas fortes chuvas e não vai sediar mais o Jocopar, como estava programado. Em razão disso, o evento foi transferido para Pato Branco. Os três Sindicatos de Contabilistas que mais arrecadarem doações na Gincopar vão ganhar pontos no Jocopar.

****

AQUELE famoso licor italiano “Sambuca”, feito de anis especial e muita técnica, já teve solicitação a Antônio Tomio Furuta, para que o importe para dezembro. Seria um ótimo presente de Natal para muitos.

Empório Gastronômico

O Chef Alexandre e seu staff já cuidam das atrações do seu Empório Gastronômico, para o Natal e Réveillon, que estão chegando. Enquanto isso, o Empório continua recebendo seus amigos e clientes em suas duas lojas em Londrina, uma no Mercado Municipal do Shangri-Lá e outra na Gleba Palhano.

Aniversário de 9 anos

Imagem ilustrativa da imagem 170 milhões em investimentos
| Foto: Divulgação

A loja de materiais de construção Dr Tem Tudo está comemorando 9 anos de atividades em Londrina . Para celebrar a data , os proprietários promoveram um café da manhã que reuniu muitos clientes, parceiros e colaboradores da empresa. “Muita alegria em comemorarmos 9 anos de empresa. Um filme que passa na nossa cabeça. Motivo de muito orgulho, satisfação e responsabilidade de continuar melhorando, pois nosso DNA é resolver, solucionar e prestar um atendimento de excelência para os nossos clientes”, declarou Júlio Santos (foto), empresário e fundador da Dr Tem Tudo que tem 3 lojas na cidade.

Tour gastronômico pela Itália

Imagem ilustrativa da imagem 170 milhões em investimentos
| Foto: Divulgação

Proprietários do Restaurante La Pasta Gialla de Londrina e Maringá, Rogério Pereira, Sérgio Abrão e Márcio Forte, juntos com o chef Sérgio Arno, estiveram na Itália passando pelas regiões da Toscana, Orvieto, Puglia, Costa Amalfitana e Roma, fazendo um tour gastronômico, e pelas cantinas de Montalcino, Chianti e Manduria dos produtores de vinhos exclusivos que servem em seus restaurantes. Muitas novidades para os amantes da gastronomia italiana estão por vir. Na foto, Marcio Forte, Sérgio Arno, Rogério Pereira, Giuseppe (proprietário da vinícola Podere 29 na Puglia) e Sérgio Abrão.

Botafoguenses de Londrina

Londrina tem bom número de torcedores do Botafogo. A região também. Vários deles repetiram ontem a velha frase de Gentil Cardoso, repetida depois pelo saudoso João Saldanha: “Há coisas que só acontecem com o Botafogo”. Terminou o primeiro turno do Brasileirão em primeiro lugar, com 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Vem o returno, perdeu o técnico que foi para o futebol árabe, e parece que teve seu estado psicológico abalado. Vamos lembrar que em uma semana (de quarta a quarta) o time da Estrela Solitária ganhava por 3 a 0, do Palmeiras, e 3 a 1 do Grêmio, e levou o troco: perdeu os dois jogos por 4 a 3. Incrível! Mas ainda tem chance de ser campeão. Dependerá muito da cabeça de seus jogadores.

Ética nos Negócios

Imagem ilustrativa da imagem 170 milhões em investimentos
| Foto: Divulgação

No dia 7 de novembro, no Teatro Marista, em Londrina, aconteceu o evento Ética nos Negócios. Realizado pela rádio CBN Londrina, reuniu expressivo número de empresários e profissionais da cidade. “Sem dúvida muito conhecimento foi passado nesse dia", destacaram Fabiano Teixeira e Dora Horvath, diretores das escolas FD English que participaram do evento. Eles acrescentam que são oportunidades únicas. Por isso, são gratos em poder participar de uma inciativa assim e parabenizam também os organizadores e palestrantes.

7ª melhor empresa para trabalhar no Paraná

Imagem ilustrativa da imagem 170 milhões em investimentos
| Foto: Divulgação

A Golfleet, empresa londrinense que atua no desenvolvimento de tecnologias para gestão de frotas leves, somando mais de 1.200 clientes no Brasil, é a 7ª melhor empresa para se trabalhar no Paraná, segundo a consultoria Great Place to Work . A empresa vem de uma sequência de conquistas desde 2014. Para a diretoria, formada pelo CEO Ricardo Imperatriz, o CTO Sérgio Jábali, e o COO Carlos Tudisco (foto), o prêmio de 2023 reforça que estão no caminho certo. “Estamos construindo uma história feita de tecnologia e pessoas e propósito. Todos estão engajados com o nosso valor maior: preservar vidas no trânsito”, comemoram.

Verduras mais gostosas

Empresas do setor alimentação estão tentando encontrar maneiras de deixar as verduras menos amargas e mais gostosas. Tomara que consigam, mas que cobrem preços que estejam ao alcance de todos.

O TOMATE chamado de “holandês” é muito saboroso, mas um quilo custa mais de 40 reais. É caro até para a classe média.

Na Fórmula 1

O leitor da Coluna Sandoval Mota de Jesus informa que a cantora Ludmilla errou parte da letra do Hino Nacional no último domingo, no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado no autódromo de São Paulo.

Sobre a marca Café Pelé

A marca Café Pelé faz parte do portfólio da JDE. No Paraná, a marca regional desta empresa é a “Café Damasco”, uma tradição nas famílias de muitos curitibanos, informa a assessoria da empresa.

Pelo Centro Cívico

Passei em frente ao chamado Centro Cívico de Londrina, e percebi que o novo prédio do Fórum Criminal (ou Penal) está sendo construído, mas as obras estão devagar. Advogados comentam que “devagar demais”.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina