Não há o que contestar: pode parecer revanche, mas a prisão de Silvinei Vasques é coerente, pois não consta que o delito tenha, pela passagem do tempo, prescrito. E o crime é grave por tentar alterar os resultados de uma eleição em segundo turno. Há ainda o depoimento de um ex- delegado da PF na Bahia, Leandro de Almeida, de que o ex-ministro Torres levou um plano para reduzir a votação em Lula em todo Nordeste. A CPI deve fazer – é pedido da relatora senadora Eliziane Gama- uma acareação entre o delegado e o ex-ministro. Somadas essas providências com as blitze que o então diretor-geral da PRF fez nos ônibus que conduziam eleitores lulistas ter-se-ia os efeitos da intervenção. Perícias nas folhas de votação de primeiro para segundo turno podem dar uma ideia da evasão de votos obtida com a operação deflagrada.

Lula, mais ou menos

Levantamento da Genial Quaest sobre o desempenho de Lula na Câmara Federal: 35% acham ótimo, 33% o veem como péssimo, inqualificável, e 30% o encaram como regular.

Copel

Enquanto o governo comemora os efeitos da privatização da Copel, a oposição vai ao STF e também ao Tribunal de Justiça do Paraná.

Ratinho apoia

Por falar em Judiciário, Ratinho Junior deu apoio à campanha em favor da designação do desembargador José Laurindo de Souza Netto a uma vaga no STJ.

Mutirão

Um mutirão muito bem articulado por empregos em Curitiba obteve 800 vagas.

Ajuste

Também a Fomento Paraná está em campanha de acerto com clientes endividados que vai até os primeiros dias de setembro.

Pais

Surpreendente o fato de os presentes para os pais terem subido mais que a média da inflação. Segundo avaliação da Fundação Getúlio Vargas.

Varejo

O varejo não andava bem com números muito baixos, mas cresceu 1,6% no primeiro semestre.

Colheita

Segundo o IBGE, a área de colheita em 2023 é de 77,15 milhões de hectares, 5,2% acima de 2022.

Sem aumento

Da mesma forma que em Londrina não deu certo com a população, a campanha pelo aumento de vereadores em Arapongas não emplacou, iniciativa dos camaristas.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA