Imagem ilustrativa da imagem A longevidade das transformações
| Foto: Fotos: Reprodução



Algumas perguntas fazem parte da infância. Dúvidas que podem apresentar uma coleção de divertidas curiosidades.
Por que a chuva é molhada?
Por que o chão é duro e o colchão é mole?
Por que a melancia é vermelha só do lado de dentro?
Por que o rabo da vaca fica na bunda?
A escritora australiana Jannen Brian se inspirou nesse tipo de curiosidade para escrever "Para Onde Vai a Quinta-Feira?", obra infantil publicada pela editora Brinque-Book com ilustrações de Stephen Michael King.
O livro narra a história de Pingo, um ursinho que queria saber por que o dia sempre acaba. Tinha curiosidade em saber o que acontecia com o dia quando a noite chegava.
Pingo pensava que o dia não podia acabar quando simplesmente a noite aparecia. Achava que o dia se escondia em algum lugar. Uma coisa tão grande como o dia não podia desaparecer completamente para reaparecer na manhã seguinte quase como mágica.
Decidido em descobrir aonde se escondia a quinta-feira de seu aniversário, Pingo solicita a ajuda de Filó, seu melhor amigo. Juntos, percorrem a noite de quinta-feira para tentar encontrar o dia de quinta-feira que foi embora.
A brincadeira apresentada pela autora está em revelar que as coisas não acabam, nem vão embora. As coisas simplesmente se transformam. O dia se transforma em noite e a noite se transforma em dia.
Assim como a chuva se transforma em rio e o rio se transforma em chuva. Complicado mesmo é saber por que o rabo da vaca foi parar exatamente naquele lugar.

Imagem ilustrativa da imagem A longevidade das transformações



Serviço:
"Para Onde Vai a Quinta-Feira?"
Autor – Jannen Brian
Ilustrações – Stephen Michael King
Editora – Brinque-Book
Tradução – Gilda de Aquino
Páginas – 32
Quanto – R$ 29,90