Nova secretária
A Prefeitura de Londrina anunciou ontem o nome da nova secretária de Recursos Humanos. A nomeação da administradora de empresas Adriana Martello Valero foi publicada na edição dessa quinta-feira (16) do Jornal Oficial do Município. Adriana, que assumiu o cargo na segunda-feira (13), foi indicada pelo Conselho Regional de Administração em substituição a Margareth Socorro de Oliveira, que solicitou exoneração do cargo por questões pessoais. Margareth estava desde o início do governo Marcelo Belinati (PP) à frente da pasta, sendo que por aproximadamente cinco meses ela acumulou também a Secretaria Municipal de Gestão Pública.

Volta do Funrebom
Entidades de Londrina estão se mobilizando para impedir que o Corpo de Bombeiros deixe de receber recursos do Funrebom (Fundo de Reequipamento). Além disso, políticos vão tentar interceder junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, para reconsiderar a decisão que considera ilegal a cobrança da taxa de combate a incêndios pelas prefeituras. Representantes do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o presidente da Acil, Claudio Tedeschi, o deputado estadual Tercilio Turini (PPS) e o vereador Roberto Fu (PDT) se reuniram ontem de manhã com o promotor de Defesa dos Direitos Constitucionais, Paulo Tavares, para discutir o problema. Em Londrina, o Funrebom repassa cerca de R$ 4 milhões por ano aos bombeiros para compra de equipamentos utilizados em ações de segurança e saúde.

Alvaro lança Romário e Bebeto
O Podemos lança nesta sexta (17), no Rio de Janeiro, a pré-candidatura do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) à Presidência da República em evento que receberá a filiação do craque da seleção tetracampeã mundial de futebol, o deputado estadual Bebeto. O evento é organizado pelo senador Romário, pré-candidato ao governo do Rio pelo Podemos, e contará ainda com a presença da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP). Parceiros na histórica conquista do tetracampeonato mundial de futebol em 1994, Bebeto faz, agora, dobradinha política com o senador Romário, presidente do Diretório Estadual do Podemos, no Rio de Janeiro.