Bolsonaro em Londrina
Autor de frases polêmicas como "Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gasto com eles" (sobre quilombolas); "Alguém já viu algum japonês pedindo esmola? É uma raça que tem vergonha na cara!" (sobre refugiados); "Se depender de mim, todo cidadão vai ter uma arma de fogo dentro de casa" (contrário ao desarmamento), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) desembarca hoje, às 13h, no Aeroporto de Londrina, para participar de uma palestra à noite na cidade. Antes, porém, Bolsonaro vai percorrer o Calçadão (15h), em seguida visita o prefeito Marcelo Belinati (PP) e, às 17h, vai à Câmara de Vereadores. Na sexta-feira (26), ele cumprirá agenda em Maringá.

Prestação de contas
A Prefeitura de Londrina realiza nesta sexta-feira (26), às 10 horas, na Câmara Municipal, audiência pública de prestação de contas do 1º quadrimestre do exercício de 2017. A audiência atende à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Plano Plurianual
A Prefeitura de Londrina concluiu na última terça-feira (23) as audiências públicas para debater o Plano Plurianual (PPA). Organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, os encontros (16 no total) com representantes da comunidade serviram para elencar as principais necessidades da população para definir as ações que a prefeitura deverá executar nos próximos quatro anos (2018 a 2021). A última audiência ocorreu na terça-feira no Distrito de Maravilha (zona sul) e as principais demandas apontadas pelos moradores foram melhoria nas estradas rurais e nos setores de saúde e educação.

Greca pede tempo
Ontem, o prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN) pediu mais tempo para responder a questionamentos sobre o pacote de ajuste fiscal que enviou recentemente à Câmara de Vereadores. As perguntas, enviadas pelo vereador Paulo Rink, da Comissão de Finanças, são básicas, como o deficit da previdência e a previsão de economia com as mudanças propostas. Com as contas no vermelho, Greca pediu a aprovação da suspensão de reajustes, promoções e progressões do funcionalismo, além da incidência de ISS sobre atividades como de tecnologia e guincho, que antes não eram aplicados, e aumento da alíquota de ISS em planos de saúde.

Tumulto
A análise dos projetos tem causado tumultos na Câmara. Na segunda-feira, manifestantes ocuparam a Casa e impediram a sessão da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que iria analisar os textos. Vereadores ficaram sitiados e só conseguiram deixar a Câmara de madrugada. Um acampamento de sindicalistas, na frente ao legislativo municipal, teve que ser desfeito na terça por determinação judicial de reintegração de posse.