Hora H de combate ao Aedes
Campo Mourão
- A Secretaria de Saúde de Campo Mourão realizará no sábado (18) a primeira ação "Hora H" de 2017 de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, zika vírus, entre outros doenças. Das 9 às 12 horas, haverá pedágio para distribuição de panfletos no centro da cidade, enquanto agentes de Endemias e voluntários farão mutirões nos bairros. O trabalho visa a eliminação de criadouros, de focos e educação sanitária. "O vetor está em expansão e por isso contamos com o apoio de todos para dedicarmos um meio período de sábado para realizarmos uma ação de cidadania", pede o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra.

Mutirão contra a dengue
Marialva
– O terceiro mutirão contra a dengue de Marialva será realizado neste domingo (19), com a participação de funcionários da Secretaria Municipal da saúde, Rotary e voluntários. As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, serão realizados no Conjunto Shenandoá e no Jardim Leonor. Durante os mutirões realizados anteriormente foram recolhidos 30 caminhões de entulhos e materiais diversos.

Prorrogado prazo de vencimento do IPTU
Cianorte
– Devido ao atraso na impressão dos carnês, a Prefeitura de Cianorte prorrogou o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O vencimento da quota única (à vista, com 12% de desconto) e da primeira das 11 parcelas, antes fixado no dia 20 de fevereiro, poderá ser realizado até 3 de março. "O atraso na empresa responsável pela confecção dos carnês afeta toda a estratégia de distribuição e, consequentemente, a data de vencimento", explica a secretária municipal de Finanças, Jolanir Belone. "Lembramos que a prorrogação é válida apenas para o pagamento à vista e da primeira parcela. Os demais vencimentos continuam nas datas previstas, divididos conforme a região de localização do imóvel", alerta o chefe da Divisão de Receitas Imobiliárias, Lucas Trugílio Ribeiro. Os contribuintes podem consultar e imprimir as guias para pagamento do IPTU pelo site do Município - www.cianorte.pr.gov.br/servicos .

Bueiros entupidos
Umuarama
- Uma empresa contratada pela Prefeitura de Umuarama vem realizando a limpeza de cerca de 30 bocas de lobo diariamente. O serviço, que normalmente é realizado por equipe própria do município, foi intensificado há cerca de duas semanas por causa da grande demanda. Umuarama conta hoje com mais de 15 mil bueiros em toda sua extensão. "Temos recebido muitas reclamações, muitos pedidos da comunidade, e esse é um serviço essencial que não pode parar. Infelizmente uma parte da população joga lixo e entulho nos bueiros, favorecendo o entupimento, e depois todos pagam por este descuido", afirmou o prefeito Celso Pozzobom.

Entrega de casas
Santa Terezinha de Itaipu
- O governador Beto Richa entregou nesta quinta-feira (16) as chaves de 337 novas moradias a famílias de Santa Terezinha de Itaipu. O Residencial Planalto recebeu investimentos de aproximadamente R$ 22 milhões em um trabalho integrado dos governos estadual e federal e prefeitura e vai abrigar cerca de mil pessoas. "Tínhamos um grande déficit habitacional no Estado, por isso investimos na área com planejamento e organização para conseguirmos avançar de forma significativa na construção de novas moradias por todos os municípios", afirmou o governador.

Rede de Mulheres Solidárias
Apucarana
- O número de integrantes da Rede de Mulheres Solidárias em Apucarana aumentou. A capacitação da 16ª turma do Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino reuniu, nesta semana, 30 mulheres no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Com os trabalhos iniciados há quase três anos, o Projeto de Apucarana tem como objetivo principal criar possibilidades de trabalho e renda. Até o momento, a Rede de Mulheres Solidárias conta 360 mulheres capacitadas. A iniciativa já formou dezenas de empreendimentos solidários nos ramos gastronômicos, artesanatos diversos, confecções, marcenaria, plantas medicinais e ornamentais, beleza e estética, entre outros. Interessadas em integrar a rede devem telefonar para (43) 3122-0457.