Colégio de Cambará é reaberto
Cambará
– Atingido por um incêndio em 2015, o Colégio Estadual Professor Sílvio Tavares, o maior e mais antigo de Cambará (Norte Pioneiro) foi reconstruído e reinaugurado na quarta-feira (25). No pavimento superior, foram reconstruídas 13 salas de aulas, os laboratórios de Química, Física e Biologia, e o de Informática e o auditório. Também foram reformados os pisos do pavimento inferior, de nove salas de aula e do setor administrativo. O colégio também foi equipado com extintores e outros itens de segurança e recebeu uma nova pintura. O colégio tem uma área de 2 mil metros quadrados e cerca de 600 alunos dos ensinos fundamental e médio. No local também são ofertados cursos técnicos de formação de docentes, recursos humanos, contabilidade e administração. Durante a solenidade de reabertura, o governador Beto Richa anunciou que a unidade também vai receber investimentos do Estado dentro do programa de modernização tecnológica na rede estadual. "A determinação é que a escola de Cambará seja a primeira beneficiada", afirmou o governador, ressaltando que o governo estadual investirá R$ 100 milhões na melhoria dos laboratórios de informática, redes de internet e aquisição de equipamentos. O programa vai beneficiar 2.100 colégios públicos do Estado.

Combate ao sedentarismo
Campo Mourão
- Cerca de 1.200 pessoas de todas as regiões da cidade aderiram ao programa Campo Mourão Mais Ativa, lançado em maio pela Fundação de Esportes. O objetivo do projeto é combater o sedentarismo, incentivando a prática de alguma atividade física. Os dias, locais e horários diferenciados das atividades permitem atender toda a cidade. Entre os locais estão Corpo de Bombeiros, Paróquia Sagrada Família e salão comunitário do Conjunto Fortunato Perdoncini.

Projeto Sol amigo da infância
Guarapuava
- Cerca de 300 alunos da Escola Municipal Profª Silvanira Acyoli Lins Penha, de Guarapuava (Centro) particiciparam nesta semana do projeto Sol Amigo da Infância. A iniciativa promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em parceria com a Prefeitura, tem o objetivo de informar sobre os cuidados que devem ser tomados com a pele durante o verão. "Desde 2014, nossas escolas municipais e Cmeis participam do projeto. O maior objetivo dessa parceria é educar nossas crianças para um comportamento de exposição solar saudável, evitando assim doenças, queimaduras e principalmente o câncer de pele", explicou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Mutirão de negociação de dívidas
Maringá
- O Procon de Maringá realizará, entre os dias 20 e 24 de novembro, a primeira edição do mutirão de dívidas bancárias. Na sede, em base instalada na praça Renato Celidônio e no Procon Móvel em diversos bairros, o órgão de defesa do consumidor atenderá a comunidade para a renegociação de débitos com instituições bancárias, financeiras e administradoras de cartão de crédito. O evento é uma parceria com a Federação Brasileira de Bancos. De acordo com o gerente de Planejamento do Procon de Maringá, Danilo Bueno, a negociação será feita diretamente com as instituições e não com as agências, o que trará condições especiais para os devedores. Em 2017 o Procon de Maringá registrou mais de 5,7 mil reclamações sobre assuntos financeiros.
Registros de reclamações e esclarecimentos de dúvidas sobre empréstimos podem ser feitas no Procon, das 8 às 18 horas (a distribuição de senhas vai até as 16h30), na avenida Cerro Azul, 233, Zona 2. Mais informações pelo fone (44) 3293-8150 ou email:[email protected]