Valeu, Londrina!
Sem dúvida, foi um ano para comemorar. Mais uma vez, o gostinho da Série A. Dois pontinhos. Apenas dois, sepultando o sonho. Mas nada a lamentar. Este ano, um calendário cheio: Copa São Paulo Júnior, Estadual, Copa do Brasil Sub-17, Copa do Brasil Sub-20, Copa da Primeira Liga (campeão invicto) e Brasileiro da Série B, quinto colocado com 62 pontos, dois atrás do Paraná Clube, que fechou o G4. Foram 38 jogos, 18 vitórias, oito empates e 12 derrotas. O Londrina terminou com o melhor ataque, com 56 gols. A defesa sofreu 46. Aproveitamento de 54%. Hoje, o Tubarão é o 25º time do Brasil. Muito obrigado, LEC!

Os artilheiros da Série B
Jonatas Belusso (11 gols), Carlos Henrique (nove), Artur (oito), Germano (seis). Com dois gols cada, Marcinho, Celsinho, Reginaldo, Ayrton, Édson Silva, Safira e Negueba. Com um gol cada, Jumar, Fabinho, Wellisson, Matheus, Bidía e Ricardinho. E dois gols contra: Betinho (Oeste) e Boaventura (CRB).

Os 42 que jogaram
Somando os que iniciaram os jogos e os que entraram no decorrer dos jogos: César, com 36 partidas - lembrando que o goleiro Zé Carlos jogou as duas primeiras, contra Internacional e Brasil -, Artur, com 36 jogos, Ayrton, 33, Jardel, 32, Carlos Henrique, 27, Safira, 25, Reginaldo, Rômulo e Marcinho, 22 jogos cada, Germano, Celsinho e Édson Silva, 21, Lucas Ramon e Bidía, 18, Jonatas Belusso e Dirceu, 17, Silvio e Negueba, 13, Rafael Gava e Matheus, 14 partidas cada, Thiago Lopes, nove, Wellisson, Gustavo Silva e Patrick Vieira, oito.

Os 42 que jogaram 2
Igor Miranda, sete vezes, Jumar e Fabinho, seis, Willian Henrique, cinco, Elton, Ítalo, Marcondes e Ícaro, quatro, Ricardinho, três, França e Romisson, duas, e com uma atuação, Robinho, Anderson Aquino, Quaresma, Luizão, Brandão e Uélber.

Média de público
O Londrina ficou em 15º lugar, com 2.918 torcedores por jogo. Total de público no estádio do Café nos 19 jogos: 55.434.

Parabéns, Tencati!
Se o Londrina teve tantas conquistas nos últimos seis anos e sete meses, méritos para o treinador. Humilde, estudioso, respeitado pelos jogadores, inteligente, em determinados momentos chegou a tirar leite de pedra. Fechou o ciclo vitorioso com 270 jogos, 132 vitórias, 72 empates e 66 derrotas. Agora vai alçar novos voos, no Brasil ou no exterior. Será sempre lembrado pela torcida. Que o Ricardinho possa dar sequência ao trabalho.

César fica?
Apontado pela crítica especializada de todo o Brasil como uma das maiores revelações da Série B, ele tem contrato até o final de 2018. Falam no interesse do Palmeiras. Ele desconversa. César deve muito ao treinador de goleiros, o Sabiá. Um mestre na preparação de goleiros.