CHANCE DE G4
Uma vitória do Londrina sobre o Náutico, amanhã à tarde no Estádio do Café, combinado com tropeços de CRB e Internacional, o LEC entrará pela primeira vez no G4. Porém, sempre é bom respeitar todos os adversários, no caso o time pernambucano que, último colocado com apenas sete pontos, mesmo assim deve exigir muito do Tubarão. Porém, a diferença de 16 pontos impõe um favoritismo incontestável ao alviceleste.

ANO PASSADO
Pelo Brasileiro da Série B de 2016, Londrina e Náutico jogaram no estádio do Café, dia 24 de maio, pela terceira rodada. Final, 1x0 para o LEC, gol de Keirrison no segundo tempo. Daquele time, apenas um deve jogar amanhã: Rafael Gava. No Náutico, que era comandado pelo Alexandre Gallo, ninguém continua no elenco.

AS CAMPANHAS
Londrina – sexto lugar – 23 pontos – 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Marcou 23 gols( é o melhor ataque da Série B) e sofreu 19. Jonatas Belusso, com 9 gols, é o principal artilheiro do campeonato.
Náutico – último colocado – 7 pontos – 1 vitória, e empates e 10 derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 24, saldo negativo de 14.

UM TÉCNICO CAMPEÃO
Beto Campos é o treinador do Náutico. Gaúcho, 54 anos, começou a carreira em 2000. Tem três títulos no Rio Grande do Sul. Foi campeão da segunda divisão pelo Avenida e pelo Caxias. E campeão da primeira divisão, este ano, com o Novo Hamburgo, desbancando Grêmio e Internacional que reinavam absolutos há 17 anos.

SÓ PROBLEMAS
Não bastasse o volante Germano ainda ficar uns 15, 20 dias afastado, o técnico Claudio Tencati enfrenta outros problemas no setor de meio campo. Jumar, Rômulo e Ícaro, três volantes, todos no DM. Sobram Bidía e Silvio, que pode jogar improvisado.

NÚMEROS
O Londrina, como mandante, está em 17º lugar, com 10 pontos em 8 jogos. Já, o Náutico, como visitante é o último colocado com 3 pontos nos 7 jogos disputados.

SÓ VITÓRIA INTERESSA
Depois do Náutico, amanhã, o Londrina terá quatro jogos bem complicados. Pela ordem: Guarani, fora, América, fora, Vila Nova, em casa, e Internacional, fora, este já valendo pelo segundo turno.