JUNHO É MÊS DE COPA
Hoje, mais resultados das conquistas da seleção brasileira.
1958
Dia 19/6, Copa na Suécia, Quartas de Final: Brasil 1 x 0 Pais de Gales. Gol de Pelé, aos 26m do segundo tempo. Foi o primeiro gol do Rei em Copas. Tinha 17 anos.
1970
21/6, Copa do México, jogo final. Brasil 4 x 1 Itália, gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto. Brasil, tricampeão mundial. Time: Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo;
Clodoaldo e Gerson; Jairzinho, Tostão, Pelé e Rivelino.
1994
20/6 – Copa nos Estados Unidos. Estreia da seleção. Brasil 2 x 0 Rússia, gols de Romário e Raí (pênalti).

E DAÍ? GANHOU?
Como sempre, fechei a coluna antes da partida Londrina x Criciúma, ontem à noite no estádio do Café. Sabendo que os adversários sempre jogam fechados, o que acaba criando dificuldades para o LEC. Mas, se o time tem a pretensão de brigar por uma vaga na Série A precisa aprender a jogar em casa. E sábado, já tem o Juventude, time mais qualificado do que o Criciúma. Meu palpite? Vitória do Tubarão.

UM ZAGUEIRO
O Londrina tem três nomes numa lista. A meta agora é contratar mais um zagueiro de área. A primeira tentativa foi com Dirceu, ex-LEC. Mas de inicio não houve acordo. O tecnico Claudio Tencati tem à sua disposição, Silvio, Matheus, Marcondes e Ícaro. Muito pouco já que faltam 29 rodadas.

VÃO SAIR
Vários jogadores do Londrina treinam em separado. A intenção é emprestá-los. São eles, Igor Bosel, Pedrão, Marcelinho, Telo, Yaya e Júlio Pacato (que pode ir para o Náutico).

ARTILHEIRO FICA
O gestor Sérgio Malucelli garante: o atacante Jonatas Belusso fica no Londrina até o final do ano. Como já fez duas transferências, está descartada a saída para um clube brasileiro. E se pintar uma proposta de um time estrangeiro? Afinal, Belusso é o cara da Série B.