ATINGIR O OBJETIVO: MAIS 12 PONTOS
O técnico Claudio Tencati já fez as contas e concluiu: o Londrina, hoje com 52 pontos, vai precisar de mais 12 pontos para chegar aos 64. Matemáticos apontam que com 63 pontos dará direito ao acesso à Série A. Enfim, 62, 63 ou 64, a verdade é que o LEC ainda disputará 18 pontos, metade em casa e metade fora. Para alguns não será nada fácil vencer quatro dos seis jogos. Mas nada é impossível. O que não pode é perder pontos em casa, como aconteceu com o Luverdense. É mentalizar que as três vitórias no Café serão fundamentais, contra Paysandu, Atlético-GO e Avaí.

CONFRONTOS DIRETOS
Excluindo o Atlético Goianiense, 58 pontos e 16 vitórias, que os matemáticos já o colocam na Série A, as outras três vagas estão em aberto, isto se o Vasco da Gama não reagir. Vejamos alguns jogos que colocam frente a frente concorrentes diretos ou onde prevalece grande rivalidade: Náutico x Atlético-GO, Avaí x Náutico, CRB x Náutico (se o CRB vencer o Joinville amanhã, vai a 49), Avaí x Brasil, Vila Nova x Avaí, Vasco da Gama x Avaí, Vila Nova x Bahia, Atlético-GO x Bahia, Londrina x Avaí, Criciúma x Vasco da Gama e Brasil x Vasco da Gama.

LONDRINA FORA
Gosto de acompanhar a evolução dos matemáticos ao longo do campeonato. Hoje, destaco dois sites, com as probabilidades do Londrina subir para a Série A. O "Chance de Gol" dá ao Atlético-GO 94.9%, Vasco da Gama com 89.6%, Náutico tem 60.7%, Avaí com 50%, Bahia com 49.8% e o Londrina com 43.9% de chances. O site "Probabilidades no Futebol da UFMG" aponta o Atletico-GO com 97.9%, Vasco da Gama com 80.9%, Avaí com 80.2%, o Náutico com 54.5% de chances e o Londrina na faixa dos 41%. Na verdade, os adversários diretos do Tubarão são dois: Avaí e Náutico. Sem esquecer o Bahia.

OU FICA OU SAI
Um jogo hoje e outro amanhã vão interessar diretamente ao Londrina. Hoje, o Náutico, quinto colocado com 51 pontos e 15 vitórias, joga em Lucas do Rio Verde contra o Luverdense. E amanhã, o Bahia, sexto lugar com 49 pontos e 14 vitórias, joga em Barueri diante do Oeste. É hora de secar os dois concorrentes.

NÚMEROS
O Londrina é o nono colocado em média de público pagante, com 4.300 por jogo. O Bahia lidera com 13.295 de média. Maiores públicos até agora na Série B. Dos dez primeiros, nove são de times do Nordeste e um do Norte.