Quase um time
Apesar da campanha irregular no Estadual - terminou em quinto lugar - o Londrina está emprestando muitos jogadores. Silvio no Bragantino, Rogério no Criciúma, Arthur foi para o Paraná Clube, Airton no Coritiba. Quatro podem defender o BOA Esporte Clube, de Varginha(MG), que disputa a Série B do Brasileiro: Gilvan, Serginho Paulista, Bruno e Elson. Restam ainda, Danilo e Wendel. O goleiro Nei teve o contrato vencido e já deixou o clube. Nei é um excelente goleiro e só jogou uma partida.
Tempo para refletir
O LEC terá oito meses para planejar, observar jogadores, realizar amistosos. A intenção é usar um time jovem para disputar torneios no Brasil e no exterior. O empresário Juan Figger, sócio de Sérgio Malucelli, estaria acertando alguns jogos no Uruguai e no Paraguai. Enquanto isso, Cláudio Tencati e João Severo vão percorrer vários Estados como olheiros. Que os erros não se repitam em 2013. Este ano foram muitas contratações equivocadas.
Em ação
A Junior Team joga hoje, 19h30, no Estádio do Café, contra o Nacional de Rolândia, pela Segunda Divisão, jogo antecipado da oitava rodada. E pela segunda rodada, o time do Iran Campos recebe o Grêmio Maringá, segunda-feira, também no Café. Já, o Cincão Esporte Clube, do Gilberto Ponce, depois do empate em casa, vai atrás de vitória em Prudentópolis, contra o Serrano, domingo.
Rei é rei
Segundo a revista VEJA, Pelé contratou uma empresa para realizar um levantamento estatístico sobre a sua carreira. É que tem gente falando que Maradona foi melhor, que está nascendo um novo Pelé, etc. Pelé conquistou 61 títulos. Marcou 1.282 gols em 1.366 jogos, média de 0,93 por jogo. Será que Messi e Neymar chegam lá?
Rapidinhas
* Em 2013, a Copa do Brasi deverá ter mais de 80 times. Se o Paraná tiver mais uma vaga, ela será do Londrina, terceiro colocado entre os times do interior.
* O Sub-20 do Londrina joga amanhã, em Floriano, contra o Colorado, abrindo o segundo turno. Até aqui, o Tubarãozinho goleou todo mundo.
* Decisão do campeonato sul-matogrossense. Quarta-feira, Naviraiense 1 x 1 Águia Negra. Partida decisiva, próxima quarta, em Rio Brilhante. O Águia joga por um empate.
* Itamar Bernardes é o técnico do time de Naviraí e Billy de Paula, o preparador físico.
* Por falar no Pelé, aos 21 anos, ele já tinha marcado 500 gols.
* Copa do Mundo está chegando. Ainda não temos estádios, nem aeroportos, nem hotéis e muito menos projetos para o transporte.
* E o pior: ainda não temos uma seleção.