VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Sábado, 24 de Junho de 2017
Esporte
19/06/2017

De casa

"Ainda não sei se é melhor do que o de 2016, mas acertou demais em três contratações pontuais"

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Cordialmente

Poxa, tio Borges, aí do céu você deve estar fulo da vida com esse seu Cerrebê. O que aconteceu com aquela equipe que no ano passado foi uma das boas surpresas da Série B?
Aliás, em um ano como mudam as coisas, não? Até esses dias, você ainda estava por aqui, enchendo o saco da tia Leninha, tomando a sua coca-cola diuturnamente, sempre na estica, e varando a madrugada postando no Face tudo o que a "mídia golpista escondia".
Depenando tucanos, que era sua diversão favorita. Rapaz, fico tentando imaginar a farra que você iria fazer vendo toda essa parafernália de acusações contra o Aécio, o Temer e a turma que nos governa. O grupo da família ia te bloquear, certeza.
Mas voltando ao Cerrebê, que que houve, tio? Sábado agora, Tubarão devorou o seu Galo no Rei Pelé, onde você e a tia me levaram pra conhecer o campo à noite, lembra? 2013. Naquele ano, nem você nem eu imaginaríamos que nossos times se encontrariam no segundo escalão do futebol brasileiro.
Você contou que foi ao Rei Pelé naquela primeira final da Taça de Prata de 1980 só pra torcer contra o CSA. Conversa. Foi também porque tinha um carinho pelo Tuba dos tempos em que morou aqui.
Findo o jogo de sábado, em que o Jonatas Belusso mostrou que o Londrina tem um Dodô pra chamar de seu (o artilheiro dos bonitos gols), senti falta de poder tirar um sarrinho seu pelo Face com a goleada que nos deixa a um pontinho do G4. Ano passado, quando também ganhamos de vocês lá, eu tirei.
Iria te falar que esse Londrina está ganhando forma. Ainda não sei se é melhor do que o de 2016, mas acertou demais em três contratações pontuais: o próprio Belusso, artilheiro da Série B, veja só, o Artur, e o Jardel.
A caminhada ainda é longa, imprevisível, mas acho que o torcedor está começando a perceber que não vai perder muito do seu tempo se dedicar 90 minutinhos de sua atenção ao time.
Amanhã tem o Criciúma, que engrenou depois que trocou o Deivid pelo Luiz Carlos Winck, e sábado, o líder, Juventude. Dependendo dos resultados, entramos no G4 muito mais cedo do que se imaginava. Quem explica?
Quanto ao seu Cerrebê, que já está em penúltimo lugar, só acima do Náutico, do vô, estimo sinceras melhoras. Vocês têm muito o que conversar. Dá um abraço nele aí. Boa semana.
Diego Prazeres
esporte @ folhadelondrina.com.br
Continue lendo
16
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralReportagemCozinha & Sabor
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados