Teatro infantil

Está de volta neste sábado (17) e domingo (18), o espetáculo "Chapeuzinho Vermelho" no Teatro do Clubinho do Londrina Norte Shopping. A releitura do clássico conto dos Irmãos Grimm estreou no início do mês, na inauguração do teatro – o primeiro do gênero em Londrina dedicado ao público infantil, com 165 assentos.
Serão duas sessões no sábado e duas no domingo, às 16h e 19h. Os ingressos custam R$ 10 (preço único) e podem ser adquiridos antecipadamente (de segunda a sexta-feira) na Livrarias Nobel, no Londrina Norte Shopping. Aos sábados e domingos, a bilheteria do Teatro atende a partir das 13 horas.


"Almanaque Conta Histórias de Camarim": apresentação no domingo, no Bar Valentino
"Almanaque Conta Histórias de Camarim": apresentação no domingo, no Bar Valentino | Foto: Divulgação


Almanaque

O espetáculo "Almanaque Conta Histórias de Camarim", da Cia. Funcart de Teatro, será apresentado no próximo domingo (18), no Bar valentino, às 21h30. O espetáculo revela ao público, de forma descontraída e com muita música, a conversa que acontece entre atores e atrizes enquanto estão no camarim se preparando para entrar em cena. Esta é a quinta edição do projeto Almanaque que teve início em 2012 e sempre é montado para ser apresentado na casinha de madeira do Bar Valentino, num envolvimento direto da plateia com atores e músicos. O projeto Almanaque tem algumas características: as músicas são executadas e cantadas ao vivo, além disso a música tema, que foi composta pelos atores e diretor na primeira edição, é cantada na abertura ou no encerramento dos espetáculos.
O texto e a direção são de Silvio Ribeiro, no elenco estão: Raquel Sant'anna, Felipe Ferreira, Donizetti Buganza, Heloisa Trida, Renan Cavalari, Monique Kodama, Vinicius Zanin, Nathan Sinval, Regina Reis, Mariana Estigarribia, Gabriel Kruczeveski, que nos 50 minutos de espetáculo se revezam em vários personagens e situações. Couvert a R$ 15,00.

Lançamento de livro

Na próxima quinta-feira (22), o Museu Histórico de Londrina, recebe o lançamento do livro "Cem Letras de Tangos, Canções, Valsas e Milongas gravados por Carlos Gardel traduzidas para a língua Portuguesa". A autoria é de Mario Ulises Labella, radialista nascido em Montevideo em 1928 e José Luís da Silveira Baldy, médico infectologista, professor e apaixonado por música.
Para esse primeiro livro foram selecionadas 100 músicas de Carlos Gardel cujas letras e traduções foram distribuídas no livro segundo a ordem cronológica em que as partituras goram publicadas, de 1916 a 1935. A transcrição das letras foi feita exatamente como interpretadas nas gravações de Carlos Gardel, isto é, com a inclusão das modificações que o cantor eventualmente fazia nas letras originais. O livro é bilíngüe e foram inseridas nos rodapés, notas com os nomes dos instrumentistas ou orquestras que acompanharam Carlos Gardel em cada um dos discos de 78 rotações, assim como a identificação da gravadora e o ano em que foram efetuados os registros fonográficos. Durante o lançamento, o público poderá contar também com uma apresentação do cantor e violonista Osvaldo Renné. O evento começa às 19h30 e é aberto ao público. Mais informações através do (43) 3323-0082. (O Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900).
A Folha 2 terá matéria especial sobre este lançamento na próxima semana.