Exposição João Caldeirão
Quem não visitou, ainda tem a chance de visitar a exposição "Sem Compromisso", do artista plástico João Caldeirão, na Biblioteca Pública de Londrina. O artista, que é autodidata e leitor assíduo dos mais diversos autores, montou essa mostra com telas e esculturas exclusivas, que expressam a importância da criação através da arte. A exposição segue até o dia 30 de março e o horário de visitação é das 8h às 19h, durante a semana e, aos sábados, das 8h às 13h. (Biblioteca Pública de Londrina – Av. Rio de Janeiro, 413).


Tela de Suzana Lobo integra a mostra no MAC
Tela de Suzana Lobo integra a mostra no MAC | Foto: Reprodução
Exposição MAC-PR O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), vai ser sede de duas exposições a partir do dia 16 de março. A "Anos 60/70: Um Panorama", com curadoria de Ronald Simon; e "Bicicleta", do fotógrafo Eduardo Nascimento. A mostra "Anos 60/70: Um Panorama" é composta por obras pertencentes aos nomes mais emblemáticos dessas duas décadas e que compõem o acervo do museu. Para o curador Ronald Simon há certa homogeneidade entre as obras neste período em questão. Com obras de Ana Maria Maiolino, Antonio Dias, Carlos Zílio, Marcelo Nitsche, Pedro Escosteguy, Pietrina Checcacci, Rubens Gerchman, Solange Escosteguy, Suzana Lobo e Tomoshige Kusuno, a mostra deve ser vista como um resumo das tendências da época, que acabaram repercutindo nos Salões Paranaenses. Na exposição "Bicicleta", o artista plástico e fotógrafo Eduardo Nascimento nos leva para um passeio sobre duas rodas por meio das fotografias. Revisitando seu arquivo, Nascimento redescobriu em meio a clicks das últimas quatro décadas, elas, que sempre estiveram infiltradas em outros temas. Sorrateiramente ou como destaques, as bicicletas têm se instalado confortavelmente e com frequência no campo de visão do fotógrafo, em todos os lugares, do Amazonas à Itália, de Havana à Paris. Ambas permanecem em cartaz até o dia 21 de maio. A entrada é gratuita. Museu de Arte Contemporânea do Paraná (Rua Desembargador Westphalen, 16. Curitiba/PR).



Peça Romeu e Julieta
Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), às 20h, o teatro Zaqueu de Melo recebe o espetáculo "A Comédia do Casamento de Romeu e Julieta". A peça, do autor húngaro Ephraim Kishon, é uma sátira ao maior clássico do teatro mundial escrito por William Shakespeare. Nesta versão, o casal não mais morrer ao final da peça, então ludibriam o autor e se casam. Vinte anos após essa decisão e já com uma filha adolescente, o casal vive o pânico de um casamento desestruturado, revelando à plateia as mazelas de uma união turbulenta. O espetáculo é apresentado com o patrocínio do Ministério da Cultura, por meio de incentivo fiscal (Lei Rouanet), que oferece 40% de seus ingressos para atender a alunos da rede pública de ensino e a diferença com preços populares.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos no site www.megabilheteria.com. (Av. Rio de Janeiro, 413).