B.B. King em Curitiba

Começa na segunda-feira a venda dos ingressos para o show de B.B. King em Curitiba. O cantor fará uma única apresentação, no dia 02 de outubro, às 22h, no Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971). O cantor e guitarrista americano também se apresenta em são Paulo (dias 5 e 6 no Via Funchal e dia 7 no Bourbon Street Music Club) e no Rio de Janeiro (29 de setembro no Viva Rio). Os ingressos serão vendidos pelo site e na bilheteria do Teatro, e também na loja Euro Audio. Os ingressos custam entre R$ 220 (meia-entrada no segundo balcão) e R$ 780 (inteira na plateia 1).




Cineclube

O cineclube Ahoramágica/Tela da Vila realiza amanhã a exibição dos filmes ''Babaú na casa do Cachaça - verde e rosa blues'' (Luis Guimarães de Castro, BRA, 2005, 19 min) e ''Samba Riachão'' (Jorge Alfredo, BRA, 2001, 86 min). A sessão começa às 17h, na Vila Cultural AlmA Brasil (R. Mar del Plata, 93), em Londrina. Entrada gratuita.




Série Ouro Verde

O 5º programa da série Ouro Verde - gravações da rádio no teatro destruído pelo fogo - vai ao ar pela Rádio UEL FM (107,9 MHz) hoje, às 11 horas, com reprise na quinta-feira às 17 horas. Desta vez, o especial mostra o concerto que comemorou os 35 anos da Universidade de Londrina, em 7 de outubro de 2006, e que teve regência do maestro Henrique Vieira. No repertório, obras de Lorenzo Fernandes, José Siqueira, Pixinguinha e também arranjos de Ciro Pereira para músicas de Luiz Gonzaga.



Vídeo-Poema

Estão abertas as inscrições para a Mostra Londrix Vídeo Poema, concurso que elege os trabalhos que melhor representam a relação da literatura com imagens. Os vídeos concorrentes deverão estar de acordo com a proposta deste ano - Literatura em Ação - podendo se dar na forma de leituras filmadas, registro de intervenções poéticas, vídeo poemas, documentário, clipoemas e dramatizações de textos literários. Poderão participar poemas interpretados ou criados originalmente em português ou espanhol. Os vídeo-poemas serão primeiramente selecionados por um júri composto de curadores do Festival Literário, e a decisão final será feita pelo público, através da internet. Os três melhores trabalhos receberão menção honrosa. Regulamento e inscrições através do site oficial (www.londrixfestivalliterario.com.br).