Imagem ilustrativa da imagem Almofadas para amamentação
| Foto: Shutterstock



Londrina - A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres oferece oficina gratuita de modelagem de Almofada para Amamentação no dia 5 de outubro, às 14 horas, na Casa da Mulher (Av. Máximo Peres Garcia, 340, Jardim do Leste). As vagas são limitadas e a oficina é destinada prioritariamente às mulheres residentes no Município, acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica. Informações pelo fone (43) 3378-0111.

Bênção dos animais 1
Paranavaí – Bênção dos animais será realizada neste sábado (1), às 10 horas, na Paróquia São Sebastião. Na oportunidade, a Sociedade Protetora dos Animais estará das 9 às 13 horas com uma minifeira de doação de filhotes. Quem quiser adotar um animal deverá apresentar documentos pessoais e um comprovante de endereço. A Sociedade Protetora dos Animais pede a doação de ração e material de limpeza.


Bênção dos animais 2
Curitiba - Bênção dos Animais acontecerá no dia 4 de outubro, das 10 às 15 horas, no pátio em frente à capela Jesus Mestre, no campus da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1.155). Além da bênção dos padres da paróquia da universidade, serão feitas orientações sobre manejo alimentar e geral para pets, incluindo obesidade canina e felina e profilaxia dentária.

Adoção
Curitiba - O grupo de proteção animal Adote com Consciência promove neste sábado (1) a primeira campanha de adoção de pets (cachorros e gatos) em parceria com o petshop Bicho Chic, das 10 às 16 horas, na Rua José Carollo, 888, Mossunguê. São 26 cães (filhotes e adultos). Informações pelo e-mail [email protected] .


Pós-graduação
Ibipor㠖 Abertas inscrições para pós-graduação em Educação Especial, ofertado pelo Grupo Rhema, e com início previsto para 22 de outubro. As aulas serão realizadas aos sábados, sendo dois encontros por mês. Entre os módulos a serem realizados estão Políticas da Educação Especial,
Libras e Hiperatividade. Informações pelo fone (43) 8407-2916 ou [email protected] .


Macro-Jê
Londrina - Estão abertas as inscrições para o VIII Encontro Macro-Jê, que será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O objetivo é reunir professores, estudantes, profissionais e demais interessados na temática indígena para divulgar as diversas pesquisas e trabalhos desenvolvidos nas instituições de Ensino Superior. Informações no http://www.uel.br/eventos/macroje


Cursos
Londrina – Abertas inscrições para os cursos de Recepcionista/telefonista e call center e Garçom/garçonete e copeira, oferecidos pela Mercado Treinamentos. Informações pelo fone (43)
3344-2161 ou na Rua Pernambuco, 50.

Ciência da Computação
Maringá - O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, da Universidade Estadual de Maringá, anuncia a abertura das inscrições para aluno regular no curso de mestrado, que será efetivada no período de 3 de outubro a 1º de novembro deste ano. Os candidatos deverão inscrever-se em uma das linhas de pesquisa que o programa oferece: Inteligência Computacional (IC), Sistemas de Computação (SC) e Sistemas de Informação (SI). Informações no www.din.uem.br/mestrado ou pelo fone (44) 3011-4345.


Saladas
Londrina – Oficina de saladas que são preparadas em potes será realizada neste sábado (1), das 10 horas às 12h15, pela nutricionista Valéria Mortara na Rua Bartolomeu Bueno, 214 B. Informações pelo fone (43) 3342-2971 ou 9190-0104 (whats)


Agente de inovação
Jacarezinho - Estão abertas até 7 de outubro as inscrições para captação de um bolsista para atuar no Programa ALI – Agente Local de Inovação no Norte Pioneiro do Paraná. A vaga é para atuação em empresas do segmento da agroindústria localizadas nas cidades de Jacarezinho, Bandeirantes, Cambará, Joaquim Távora, Santo Antônio da Platina, Ribeirão Claro, Wenceslau Brás e Ibaiti. Informações no http://www.rhnossa.com.br .


Exportações
Londrina - O Programa de Fomento às Exportações: Como preparar sua empresa para a exportação será realizado nos dias 5 e 6 de outubro, das 19 às 23 horas, na Acil (Rua Minas Gerais, 297). Entre os temas abordados, motivos para exportar; benefícios e facilidades de exportar; identificação de mercados estratégicos; estratégia de marketing e vendas. Informações pelo fone (43) 3374-3082.


Pão de Mel
Londrina – Abertas inscrições para o curso de Pão de Mel, que será realizado no dia 10 de outubro, às 13h30, no Atacado das Festas (Rua Fernando de Noronha, 319). Informações pelo fone (43) 3322-2771.