Vida saudável
Londrina
- Orientações sobre como manter e prolongar uma vida saudável serão abordadas pelo gastroenterologista Pedro Humberto Perim Leite durante a palestra "Viver mais e melhor", que acontecerá no dia 17 de julho, às 14h, no CCI Leste - Centro de Convivência do Idoso da Região Leste, na rua Gabriel Matokanovic, 260. O encontro é gratuito e podem participar pessoas com 60 anos ou mais e não é necessário fazer inscrição. A atividade faz parte do programa Unimed Solidária. Informações pelo fone (43) 3375-0307.


Secretariado executivo
Londrina
- Estão abertas as inscrições para a 23ª Semana de Secretariado Executivo: a Internacionalização da Assessoria Executiva e da Gestão Empresarial, que será realizada de 18 a 21 de julho, das 19 às 22h30, no Cesa (Centro de Ciências Sociais Aplicadas ), no campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina.Também será aberto o 13º Ecisec: Encontro Científico de Secretariado Executivo, que visa a divulgação de pesquisas e disseminação de conhecimento de trabalhos acadêmicos desenvolvidos por professores, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais de secretariado executivo e áreas afins. A realização é dos alunos do terceiro ano de secretariado executivo. Informações no http://www.uel.br/eventos/semanadesecretariado .

Mountain bike
Toledo
- O Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO será realizado no dia 16 de julho, na Pedreira Municipal, na estrada para Ouro Verde do Oeste. A competição deve reunir 180 atletas de todo o estado e serão disputadas 13 categorias no masculino e 6 no feminino.

Neurogestão
Londrina
- Que tal descobrir como o cérebro humano impacta na tomada de decisões, relacionamentos e resultados dentro das organizações? Com esse objetivo, o ISAE – Escola de Negócios vai promover uma edição especial do "Encontro Marcado", no dia 25 de julho, às 19h, na av. Tiradentes, 501, Edifício Twin Towers. A atividade gratuita, que vai tratar de neurogestão, é aberta ao público e será comandada pelo mestre em educação Pedro Camargo. Informações no www.isaebrasil.com.br/eventos .


Fórum de gestão
Londrina
– O Sescap-Ldr (Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e região) realizará o 3º Fórum de Gestão - excelência na gestão das empresas de serviços contábeis no dia 18 de agosto, no Hotel Boulevard. Informações no sescapldr.com.br

Integração contemporânea
Foz do Iguaçu
– A Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) recebe inscrições até dia 23 de julho para a seleção de aluno especial do mestrado em Integração Contemporânea da América Latina. São cinco vagas ofertadas para cada uma das disciplinas. Inscrições e informações pelo e-mail [email protected] .

Campanha de inverno
Londrina
- A Campanha de Inverno 2017, promovida pelo Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii, segue até dia 20 de julho. Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal que serão destinados a entidades assistenciais. As doações podem entregues na sede da A. Yoshii (avenida Maringá, 1.050), Showroom A.Yoshii (avenida Madre Leônia Milito, 1.800) e Showroom Yticon (avenida Ayrton Senna, 425), em Londrina; e em Maringá no Showroom A.Yoshii (avenida São Paulo, 2.828). Informações pelo fone (43) 3371-1000.

Cursinho solidário
Curitiba
- Inscrições para o Cursinho Solidário poderão ser realizadas até dia 16 de julho. O projeto é voltado a estudantes de baixa renda que estão cursando ou já concluíram o terceiro ano do Ensino Médio, provenientes de escolas públicas, que pretendem prestar vestibular neste ano. Apoiado pelo Curso Positivo, Instituto Positivo (IP), UTFPR e com dezenas de professores voluntários, o projeto oferece 100 vagas para um curso preparatório isento de mensalidade, com aulas de 11 de setembro a 24 de novembro. Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária. Informações no www.cursinhosolidario.org.br ou pelo fone (41) 3234-2363.


Irati em Imagens
Irati
– Abertas até 22 de setembro inscrições para o concurso Irati em Imagens, nas categorias fotos e vídeos. O 5º Concurso Fotográfico Padre Tadeu Dziedzic faz parte do concurso e é promovido pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro Sul do Paraná e Prefeitura de Irati. A edição deste ano está dividida em quatro modalidades: fotos atuais, temáticas (monumento de Nossa Senhora das Graças em seus 60 anos), especiais (que utilizam recursos técnicos diferenciados) e históricas (anteriores a 1980). Já o 4º Concurso Irati em Imagens "João Wasilewski" categoria vídeos 2017, abrange produções de curta duração. Informações no www.irati.pr.gov.br