Capacitação empresarial
Londrina - O Programa Bom Negócio Paraná, do governo do Estado e com coordenação da UEL (Universidade Estadual de Londrina), está com inscrições abertas para turmas presenciais e EAD (Ensino a Distância). O curso de capacitação empresarial é gratuito e destinado a micro e pequenos empreendedores. São 120 vagas na modalidade EaD e cerca de 100 vagas para as turmas presenciais, distribuídas para as cidades de Porecatu, Londrina e Sertanópolis. Mais informações no www.labted.net/bom-negocio-pr ou pelo fone (43) 3371-4385.

Cidades Digitais
Foz do Iguaçu – O 2º Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense acontecerá dia 26 de julho, às 8h30, no Parque Tecnológico do Itaipu. O evento é destinado a servidores públicos e é organizado pela RCD (Rede Cidade Digital), em parceria com a Assespro-PR (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná). Inscrições e informações no http://redecidadedigital.com.br/.

A distância
Maringá – O Nead (Núcleo de Educação a Distância), da UEM (Universidade Estadual de Maringá) está com inscrições abertas até dia 17 de julho para quatro cursos gratuitos de pós-graduação, na modalidade EAD (Ensino a Distância): Gestão Pública, Gestão em Saúde, Atendimento Educacional Especializado e História das Revoluções e dos Movimentos Sociais. São 1.480 vagas oferecidas em 23 polos de ensino, entre eles: Paranavaí, Assaí e Cianorte. Mais informações pelo fone (44) 3011-5155 ou http://portal.nead.uem.br/ .

Estética
Londrina – Inscrições abertas até dia 14 de julho para os cursos de Design de sobrancelha, Depilação facial e corporal, Limpeza de Pele e Fidelização de Clientes, ofertados pela Escola de Capacitação Profissional – College Estética. Informações pelo fone (43) 3355-6111 ou www.collegeestetica.com.br .

Especialização
Toledo – A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) recebe inscrições até dia 27 de julho para dois cursos de especializações: MBA em Logística Agroindustrial e MBA em Engenharia Econômica e Análise de Projetos. Informações no http://www5.unioeste.br/portalunioeste/maisnoticias/40861-campus-de-toledo-oferece-mba-em-logistica-e-engenharia-economica .

Chá da tarde
Londrina – Chá da tarde será realizada nos dias 18 e 25 de julho, a partir das 14h, no CCI Leste (Centro de Convivência do Idoso) - rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz. A atividade é gratuita e direcionada a pessoas acima de 60 anos. Não é necessário fazer inscrição. Informações pelo fone (43) 3375-0307.

Culinária
Londrina – O curso de culinária "Doces Finos" será realizado dia 18 de julho, às 13h30, no Atacado das Festas (rua Fernando de Noronha, 319). Mais informações pelo telefone (43) 3322-2771.

Tailândia e Cingapura
Londrina – A exposição "Tailândia e Cingapura", do fotógrafo e empresário Jorge Nishikawa, pode ser vista até 8 de agosto, no Espaço Cultural Ceddo (rua Pernambuco, 725, centro). A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (43) 3321-4114.

História da arte
Curitiba – Estão abertas as inscrições para o curso gratuito sobre a História da Arte do Paraná, que será realizado de 1º de agosto a 29 de novembro, ofertado pelo Solar do Rosário. O objetivo é apresentar os movimentos artísticos existentes no Estado dentro de uma perspectiva mais abrangente da história da arte, explorando desde os primeiros movimentos que marcaram a infraestrutura da arte paranaense, por volta de 1886, até a vanguarda contemporânea da primeira década do século 21. As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho para professores de escolas públicas e particulares e, após este período, até o dia 31 de julho, para estudantes de artes e público em geral. São 110 vagas disponíveis. Informações na instituição (rua Duque de Caxias, 4, São Francisco), fone (41) 3225-6232 ou www.solardorosario.com.br