Rolândia - A corrida e a caminhada em comemoração ao dia Internacional da Mulher serão realizadas no dia 5 de março, com largada às 8 horas, na pista de atletismo do Estádio Erich George. O percurso será de 5 quilômetros, passando pelas avenidas Tiradentes e Presidente Bernardes, entre outras vias. A inscrição é material de limpeza que será destinado ao Lar dos Idosos Manain. A realização é da prefeitura. Acesse o site para mais informações.


Enfermagem
Londrina – A Divisão de Desenvolvimento e Pesquisa (Depe) da Diretoria de Enfermagem do Hospital Universitário (HU) recebe inscrições até 10 de março para a VI Turma de Capacitação Técnica em Instrumentação Cirúrgica. O curso é destinado a profissionais de Enfermagem e estudantes de Medicina e contará com aulas teóricas e práticas. Informações e inscrições no site.

Circo
Campo Mourão – Estão abertas até 3 de março as inscrições para a Trupe de Circo da Fundação Cultural. São dez vagas ofertadas com bolsa-auxílio (6 para o nível iniciante, 2 para o nível intermediário e 2 para nível avançado). Os interessados devem ter de 12 a 25 anos (os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis). As inscrições podem ser feitas na Escola Municipal de Artes Circenses - Rua das Andorinhas, 287, Vila Teixeira. Informações no site.


Carnaval
Arapongas – A última noite do Carnaval na Avenida de Arapongas será realizado no dia 28 de fevereiro, com início às 19 horas. Apresentações de grupos de samba e pagode e escolha da Rainha do Carnaval, além o pavilhão gastronômico, são as atrações do evento, que é realizado pela prefeitura.


Educação sexual
Maringá - A quinta edição do Simpósio Internacional em Educação Sexual (Sies) será realizado de 26 s 28 de abril, na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Voltado a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação, o evento tem como tema central questões que envolvem a pluridade de gênero e é organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual (Nudisex) da UEM. A submissão de trabalhos poderá ser feita até o dia 21 de março, e deverão estar relacionados com um dos 13 temas listados pelo site. Informações no site ou a página do evento no Facebook.

Conversação em inglês
Londrina - Estão abertas as inscrições para o curso de extensão da UniFil de conversação em inglês. É um treinamento focado em situações do dia a dia do mercado corporativo, no suporte a universitários para atividades acadêmicas e a todos os interessados em potencializar o aprendizado na língua inglesa. As aulas serão realizadas de março a setembro, aos sábados - das 10 às 12 horas. Mais informações no portal ou pelo fone (43) 3375.7418.

Programa internacional
Londrina - A Faculdade de Ciências da Universidade de Tóquio (Japão) está com inscrições abertas para três programas internacionais para estudantes interessados em pesquisa. As atividades são realizadas em inglês. Inscrições e informações no site. O programa The University of Tokyo Research Internship Program (UTRIP), realizado por seis semanas, durante o verão, e voltado para estudantes de Ciências Naturais e áreas relacionadas. O programa garante suporte financeiro para cobertura de custos. Informações no site. Já no programa Global Science Course (GSC) estudantes universitários podem desenvolver pesquisa no setor de meio ambiente, com utilização de laboratórios renomados. O candidato selecionado recebe uma bolsa mensal, bem como alojamento. As inscrições podem ser feitas até dia 7 de abril. A candidatura deve se realizada no site. Outro programa é o Global Science Graduate Course (GSGC), que permite que os alunos obtenham diploma em inglês. Este programa padroniza um sistema de educação integrada de cinco anos em que os alunos frequentam o programa de mestrado e doutorado em sequência. É fornecido uma bolsa mensal durante o tempo no programa e apoio para encontrar emprego após a graduação. Informações sobre o programa no site.