Duas capelas mortuárias, inauguradas nesta semana, beneficiarão a população da Zona Norte de Londrina. Com 80 metros quadrados cada, as capelas estão localizadas na Rua Etiópia, 115, no Parque Ouro Verde. O local utilizado pela Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) para a construção das capelas mortuárias antigamente funcionava como centro comunitário.
Segundo a superintendente da Acesf, Luciana Viçoso, o envolvimento de diversas secretarias na construção das capelas e o apoio da comunidade local permite uma economia considerável nos custos - o investimento foi de R$ 50 mil. Ela ressaltou a importância de parcerias para a execução das obras.
Na atual gestão, além das capelas mortuárias no Ouro Verde, já foram reformadas e ampliadas as duas capelas da JK; estão em reforma as duas capelas do Cemitério Jardim da Saudade (Zona Norte), que também está ganhando uma nova capela; e a comunidade do Monte Cristo, na Zona Leste, teve seu centro comunitário transformado em capela. Londrina contava com seis capelas mortuárias municipais até o ano de 2009. Ainda nesse ano serão licitadas mais 12 capelas mortuárias.