O NAC (Núcleo de Acessibilidade) da Pró-Reitoria de Graduação promove no dia 18 de agosto, às 14h30, na própria Prograd, a roda de conversa "Deu branco! Entendendo a ansiedade em situações de avaliação". O encontro visa discutir maneiras de lidar com eventos causadores de ansiedade, como provas e outras situações de avaliação, prevenindo a evolução do problema. São ofertadas 15 vagas gratuitas, direcionada a estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Os interessados podem se inscrever até 11 de agosto no endereço www.uel.br/prograd/nac.

A roda de conversa integra o projeto de psicologia "Competências sociais e acadêmicas: prevenção e enfrentamento", desenvolvido pelo NAC. O objetivo é debater experiências que a vida universitária acarreta, como morar sozinho, mudar para outra cidade, metodologias de ensino diferentes, além de outros fatores que geram angústia, resultando em dificuldades nesta fase da vida.

Com o objetivo de oferecer ajuda para superar algumas dessas dificuldades que envolvem a vivência universitária, são realizados encontros bimestrais com temáticas específicas, com a proposta de discutir caminhos para compreender e superar essas barreiras.

SERVIÇO - Mais informações pelo site www.uel.br/prograd/nac ou telefone (43) 3371-4148.