A forte chuva que caiu em Londrina na tarde desta quinta-feira (16) deixou diversos estragos na cidade. Conforme o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) Reinaldo Olmar Kneib, os ventos chegaram a 48 km/h. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que 17 mil domicílios ficaram sem luz durante a tempestade.

Galhos de árvore danificaram os fios de energia na avenida Dez de Dezembro e os mesmos caíram sobre a via. Parte da alça de acesso para a avenida JK ficou bloqueado por galhos e fios. Além disso, alguns trechos ficaram alagados. Uma árvore caiu sobre a avenida Brasília em frente à Vila Marizia e, desta forma, a via está bloqueada sentido Ibiporã. O Corpo de Bombeiros registrou diversas quedas de árvore por toda a cidade.

Na rodoviária, a ventania e a forte chuva invadiu o local. Veja o vídeo:



Na avenida Leste Oeste, a fachada de uma loja não suportou os ventos fortes e caiu sobre os carros estacionados. O Corpo de Bombeiros registrou diversas quedas de árvore por toda a cidade e também casas destelhadas na zona Leste. Alguns semáforos estão com problemas enquanto outros estão desligados na cidade causando transtornos no trânsito.

RAIO

O preparador de goleiros da categoria sub-15 do Londrina Esporte Clube, Alexandre Hamnerschls, 25 anos, foi atingido por um raio na tarde desta quinta-feira (16) durante treino no gramado do Estádio VGD, localizado na avenida Jorge Casoni.

Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) estiveram no local e o reanimaram.

"Ele está bem, realmente houve a necessidade de fazer um trabalho um pouco maior, pois ele tinha perdido os sentidos. Mas, já foi ao hospital (Hospital Universitário) e está bem", disse o presidente do LEC, Cláudio Canuto.

Imagem ilustrativa da imagem Temporal causa estragos em Londrina; homem é atingido por raio no VGD
| Foto: Paulo Monteiro/Grupo Folha
Imagem ilustrativa da imagem Temporal causa estragos em Londrina; homem é atingido por raio no VGD
| Foto: Paulo Monteiro/Grupo Folha