VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Domingo, 25 de Junho de 2017
Cidades
19/05/2017

Secretaria organiza oficina de memória para idosos

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Uma oficina gratuita de estímulos à memória terá início nesta sexta-feira (19), às 14 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste). Serão oferecidas informações e brincadeiras que estimulem nos idosos os sentimentos de socialização, pertencimento e afetividade e que ajudem na melhora da memória. Tópicos como o autocuidado na promoção da saúde física e mental, mudanças na rotina e nas atitudes cotidianas para a prevenção de acidentes, tomada de uma postura autônoma, proativa e independente dentro de suas possibilidades, fortalecimento de relações sociais e afetivas e a quebra de preconceitos e estereótipos vinculados aos idosos serão temas trabalhados no grupo.

Segundo a psicóloga e coordenadora da atividade, Maria Salete Arenales-Loli, "o objetivo é compreender o funcionamento psicológico durante o processo de envelhecimento, contribuindo para a expressão de pensamentos, sentimentos, emoções durante o processo psicoterapêutico de pessoas idosas, assim como estimular o exercício das funções cognitivas, a sociabilidade, e promover a qualidade de vida".

Os idosos que desejam participar devem telefonar no (43) 3375-0307 ou ir até a CCI Leste, localizada na rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz. A oficina intitulada "Tons do Tempo" é uma parceria da secretaria do Idosos com o curso de Psicologia da Unifil.

CHÁ DA TARDE
Também às sextas-feiras, nos dias 19 e 26 de maio, será realizado chá da tarde no CCI Leste. O intuito é oferecer um momento de descontração e socialização e, ao mesmo tempo, resgatar antigas receitas de chás caseiros. O instrutor da atividade será o Padre Roque.
Reportagem Local
Continue lendo
10
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralReportagemCozinha & Sabor
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados