Para manter baixo o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a campanha "Verão sem Aedes". Uma das ações é realizar reuniões nos bairros para mobilizar a comunidade no combate à dengue. Na terça (18) e quarta-feiras (19), o secretário Gilberto Martin irá até o Parque Ouro Branco (zona sul) e o Jardim Califórnia (zona leste) conversar com os moradores.
"Tivemos, no último Liraa, o menor índice de infestação dos últimos anos, com 0,3%. É um índice difícil de mantermos nesse patamar. Por isso, nosso objetivo é retomar a mobilização de combate ao Aedes, mesmo antes da chegada do verão, para que a proliferação do mosquito não comece como começou ano passado", esclareceu Martin.
Segundo o secretário, para isso serão realizadas oito reuniões regionais, que seguem até a primeira semana de novembro. Já no dia 9 de novembro, a Secretaria de Saúde fará o lançamento oficial da Campanha "Verão sem Aedes" com carreata, reuniões ampliadas, ações nos bairros e no centro da cidade.