Dois rapazes foram presos em Irati nesta sexta-feira (15) acusados de terem furtado maconha de um veículo Fiat Marea que se acidentou no km 2 da rodovia BR-227 na semana passada.

De acordo com a Polícia Militar, os saqueadores de droga foram localizados após denúncias anônimas. Eles teriam pego uma quantidade da droga do veículo antes da chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no local. No Marea, os policiais apreenderam cerca de 210 quilos de maconha.

O dois acusados moram em algumas casas próximas ao local do acidente. A Polícia Militar, com a autorização dos moradores, fez buscas nestas casas, e em duas delas foram encontradas certa quantidade de maconha, sendo que em uma foi 295 gramas e na outra 270 gramas. Os proprietários destas duas residências, E. I. S., 33, e M. I. F. L., 25, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde os autores foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar, existem outros locais onde pode haver mais drogas que foram subtraídas do acidente, e que todas as denúncias estão sendo averiguadas. (Com informações do Portal Bonde)