Sertanópolis - As redes de distribuição de energia elétrica em Sertanópolis (Região Metropolitana de Londrina) serão ampliadas e modernizadas. O conjunto de obras contempla troca de postes e fios da rede elétrica, a construção de um novo circuito e a instalação de novos equipamentos na subestação de energia da cidade. O investimento da Copel é de R$ 2 milhões.
O trabalho de reforço contempla tanto a fonte de abastecimento da cidade, oriunda de Bela Vista do Paraíso, quanto as redes presentes na área urbana. A rede de abastecimento será reformada, com a troca de 22 quilômetros de fiação por cabos mais robustos e a implantação de 175 postes. Já nas redes que partem da subestação para alimentar casas, comércios e indústrias do município estão sendo substituídos 2,5 quilômetros de fiação.
Em ambos os casos, as estruturas localizadas em área urbana estão recebendo a tecnologia de rede compacta, que diminui em até 70% a frequência de desligamentos acidentais causados por contato dos galhos e outros objetos com a fiação. Segundo o gerente de Projetos e Obras da Copel, Marcos André Bassetto, as obras deem ser concluídas no primeiro trimestre de 2017.