Um ônibus de turismo que fazia o itinerário Paranavaí-São Paulo foi assaltado por volta das 20h da noite de quarta-feira (19), na PR-444, próximo a Arapongas. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um veículo Audi de cor escura começou a seguir o ônibus no km 44 da rodovia, próximo a Mandaguari. "Eles começaram a acompanhar o ônibus e próximo ao km 15, em Arapongas, quatro pessoas saíram do carro e abordaram o veículo", explicou o Subtenente Araújo, da PRE.

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha estava armada com pistolas e uma arma calibre 12. Os passageiros foram rendidos e cerca de R$ 43 mil em dinheiro foram roubados. Os passageiros iriam fazer compras em São Paulo, por isso carregavam grande quantidade de dinheiro. Além do dinheiro, a quadrilha levou ainda celulares e objetos pessoais das vítimas.

Após a ação, os ladrões trancaram o motorista e os 35 passageiros do coletivo no bagageiro e fugiram. Somente quase uma hora depois, o motorista do ônibus conseguiu ligar para um amigo policial que avisou a PM e a PRE sobre o ocorrido. Até a manhã desta quinta-feira (20), a quadrilha não havia sido localizada. (Com informações do Portal Bonde)