Gravidez
Londrina - Projeto de Extensão da UEL seleciona mulheres que estão tentando engravidar há pelo menos um ano para atendimento psicológico em grupo, na Clínica de Psicologia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). São ofertadas 30 vagas, com atividades previstas para terem início em setembro. O Grupo de Apoio Psicológico se reunirá uma vez por semana, totalizando 12 encontros, entre os meses de setembro e dezembro. Informações pelo fone (43) 3371-4237.

Gestão escolar
Guarapuava – Abertas até o dia 17 de agosto inscrições para o Processo Seletivo de Especialização em Gestão Escolar e Mídia na Educação, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). A seleção será por meio de análise de currículo. Informações no www.unicentro.br/nead .

Línguas estrangeiras
Ponta Grossa - O Curso de Línguas Estrangeiras para a Comunidade (CLEC), ofertado pelo Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), oferta vaga para os cursos de espanhol, francês e inglês. Os interessados devem se inscrever até 19 de agosto. Interessados que já tenham conhecimento da língua pretendida, poderão inscrever-se antecipadamente para a prova de nivelamento, que será realizada no dia 16 de agosto pela manhã e à tarde. Mais informações sobre o CLEC em http://www.pitangui.uepg.br/clec-uepg/

Informática
Curitiba - A Escola de Informática e Cidadania do Shopping Jardim das Américas está com matriculas abertas para o segundo semestre de aulas. Os cursos disponíveis são: Profissionalizantes a partir de 11 anos (Windows, Word, Excel, Power Point e Noções de Internet); Metodologia para a melhor idade; Adobe Youth Voices (Adobe Photoshop e Adobe Premiere); Oficina de Smartphones e Tablets e Oficina de Facebook e Youtube. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro. Pede-se a doação de um brinquedo. Informações pelo (41) 3266-7733 ou www.eicjam.blogspot.com.br/ Facebook: www.facebook.com/eic.jam

Imagem ilustrativa da imagem Projeto da UEL seleciona mulheres que estão tentando engravidar
| Foto: Gustavo Carneiro 30/01/2016
Vestibular
Londrina – Abertas até 12 de setembro inscrições para o Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). São ofertadas 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação. Outras 600 vagas serão ofertadas pelo Sisu. A prova da 1ª Fase (Prova de Conhecimentos Gerais) será dia 23 de outubro. A 2ª Fase ficou para 4 de dezembro. Informações no cops.uel.br .



Precificação
Londrina - O Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e região (Sescap-Ldr) promove o "II Fórum de Precificação de Londrina e região" no dia 19 de agosto, das 8 às 17h30, no hotel Boulevard. O evento contará com talk Show com Gilmar Duarte e Édison Garcia Júnior. Informações no www.sescapldr.com.br ou pelo fone (43) 3329-3473.

Pets
Curitiba – O Adote com Consciência realizará campanha de adoção de cães e gatos no dia 13 de agosto, das 10 horas às 16 horas, no Petninho (Av. Manoel Ribas, 2.034, Santa Felicidade). Estarão para adoção cães e gatos, filhotes e adultos, inclusive porte pequeno, sem raça definida. Os adultos já estão castrados e vacinados, os filhotes vacinados e só serão doados com compromisso de castração agendada e paga pelos adotantes. Informações pelo e-mail [email protected] ou via fanpage no facebook: Adote com Consciência.

Modelagem
Londrina - A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres está com inscrições abertas para a Oficina de Modelagem de Roupa (básico), que acontecerá no dia 19 de agosto, às 14 horas, na Casa da Mulher (Avenida Máximo Peres Garcia, 340). O objetivo é ensinar o processo de modelagem a partir de uma peça de roupa pronta. A oficina é gratuita e, para participar, é necessário efetuar inscrição por meio do telefone (43) 3378-0111.