Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura adia decreto que regulamenta aplicativos de transporte
| Foto: Shutterstock

O prefeito Marcelo Belinati (PP) adiou, ainda sem data definida, a divulgação do decreto que irá regulamentar a vigência de aplicativos individuais de transporte em Londrina, como o Uber. Coincidência ou não, o anúncio foi desmarcado no mesmo dia em que a categoria promove uma manifestação pacífica. Os motoristas se reuniram no início da manhã desta segunda-feira (25) nas imediações do Ginásio de Esportes Moringão e seguiram em carreata para o Centro Cívico.

De acordo com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, ficou agendada para esta terça uma audiência entre Belinati e os condutores. Também não foi sacramentado o horário do encontro entre os envolvidos. O pepista embarcou hoje para Curitiba, onde participa de uma reunião com o governador Ratinho Júnior (PSC) e diretores da Copel (Companhia Paranaense de Energia) sobre a Sercomtel.

Segundo um dos representantes da comitiva, Jairo Vagner Alves, o prefeito não teria ouvido as demandas do grupo. "Não sabemos o teor e muito menos os detalhes do decreto. Queremos saber os pormenores porque essa determinação irá impactar diretamente o nosso trabalho".