Londrina - A instalação de novos pontos de ônibus para atender a alteração no trajeto das linhas do transporte coletivo gera a insatisfação de boa parte dos usuários. O aposentado Antônio Gois da Silva, que elogiou o novo terminal da zona oeste, criticou a falta de cobertura nos pontos. "Fica difícil. Tem muito ponto que parece que foi colocado de última hora. Agora a gente tem que enfrentar sol e chuva", ressaltou.
De acordo com o gerente de Transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson de Jesus, os pontos simples foram colocados de maneira provisória. "É natural que a gente faça isso por causa da mudança no itinerário que pode acontecer nas próximas semanas. Os trajetos estão sendo adaptados", justificou. Conforme Jesus, a Companhia está desenvolvendo propostas para ampliar o número de coberturas nos pontos com a ajuda de empresas particulares. A estrutura seria construída em troca da exploração publicitária. Os projetos devem ser concluídos até o início do segundo semestre.
Problemas estruturais no Terminal Central continuam presentes na rotina dos usuários. No piso intermediário, um vazamento era contido de forma improvisada ontem de manhã. Uma lona foi adaptada para não molhar os usuários que circulam no local. Conforme Jesus, a responsabilidade pelas adequações é da Secretaria Municipal de Obras. "A recuperação do piso asfáltico já foi feita. A segunda etapa é consertar os vazamentos. Isso está em fase de licitação", lembrou. (V.C.)