A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina cumpriu nesta terça-feira (10) 12 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Criminal de Bela Vista do Paraíso (40 km de Londrina). A ação, acrescentada pela apreensão de drogas e cinco veículos, faz parte da Operação Erínias, personificações da vingança, segundo a mitologia grega. O nome também é uma alusão ao apelido dado ao líder da quadrilha: "Furioso".

Apreensões feitas pela Polícia Civil ao longo das investigações
Apreensões feitas pela Polícia Civil ao longo das investigações | Foto: Reprodução/Denarc
Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende empresário londrinense que vendia cocaína em Bela Vista do Paraíso
| Foto: Reprodução/Denarc Londrina



De acordo com a Polícia Civil, o criminoso-mor morava no Residencial Vista Bela, zona norte de Londrina, de onde comandava o comércio de cocaína. Na pequena cidade do Norte do Paraná, ele distribuía outras tarefas aos demais integrantes, incluindo adolescentes. Estes eram incumbidos de repassar a droga para usuários e detentos da cadeia pública do município. Oito pessoas foram flagradas tentando jogar os papelotes para dentro da carceragem.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende empresário londrinense que vendia cocaína em Bela Vista do Paraíso
| Foto: Reprodução/Denarc Londrina


As investigações foram iniciadas há um ano. Os mandados foram cumpridos com apoio dos investigadores de Bela Vista do Paraíso, Assaí, Delegacia de Homicídios (DHL), 22ª Subdivisão Policial de Arapongas e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). No começo das diligências, quatro mil pinos de cocaína e 3 kg de maconha foram apreendidos. Conforme a Denarc, "Furioso" é dono de uma loja que revende peças usadas para motocicletas na área central de Londrina e usava a função para tentar despistar a polícia.