Imagem ilustrativa da imagem Plantão gratuito sobre obras literárias e redação acontece em Londrina
| Foto: Divulgação/PUCPR


O curso Prime Pré-Vestibular promove no dia 7 de outubro, em Londrina, um plantão gratuito sobre as obras literárias cobradas no vestibular da PUC-PR e redação para o mesmo concurso. A aula será ministrada na sede do Prime pelos professores Biti (obras literárias), Márcia Chiréia e Elaine (redação). As inscrições são abertas a quaisquer interessados e devem ser feitas com antecedência pelo telefone (43) 3025-1020.

O "aulão" vai durar toda a tarde. O professor Biti vai fazer um apanhado geral sobre as obras cobradas no vestibular da PUC e dar dicas estratégicas sobre conteúdos que costumam ser cobrados neste concurso. São elas "A hora da estrela", de Clarice Lispector; "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis; "O pagador de promessas", de Dias Gomes; e "Toda poesia", de Paulo Leminski.

Já na aula de redação, as professoras Márcia e Elaine vão falar sobre estrutura de texto para concursos vestibulares e dar dicas sobre como formular dissertação e resumo, que são os dois formatos cobrados pela PUC. "Vamos mostrar como produzir um texto de forma eficiente para o vestibular", explica Márcia.

Ela lembra que se preparar para a prova de redação pode ser decisivo para obter um bom resultado no vestibular, porque o peso desta avaliação é muito significativo. "Se o aluno vai bem na prova e mal na redação, a nota geral cai consideravelmente", diz.

Serviço:
Plantão gratuito de obras literárias e redação para a PUC
Quando: 7 de outubro, às 14 horas
Local: Prime (Av. Ayrton Senna da Silva, 200, Gleba Palhano)
Informações e inscrições: (43) 3025-1020