Uma palestra de educação em saúde com o tema "Osteoporose na terceira idade" será realizada nesta quinta-feira (2), a partir das 14 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da região oeste - Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina. Qualquer pessoa com no mínimo 60 anos de idade pode participar da atividade. Não é necessário fazer inscrição prévia.


A ação será promovida em parceria entre a Secretaria do Idoso com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A fisioterapeuta Mirela Casonato Roveratti, da universidade, será a responsável pela palestra. "Os participantes terão à disposição uma profissional que dará orientações e vai tirar dúvidas relacionadas às causas, formas de prevenção e o tratamento dessa doença óssea. É uma iniciativa no sentido de reforçar junto aos idosos a importância dos cuidados com a saúde", disse o gerente de Articulação Comunitária da secretaria, Cleir Brandão.

A palestra integra a agenda de grupos de convivência que são organizados pelo CCI Oeste, com programação todas as quintas-feiras, às 14 horas.