O mutirão de serviços organizado pela Prefeitura de Londrina será realizado na quinta (25) e sexta-feira (26), beneficiando bairros da zona sul – jardins União da Vitória e Nova Esperança, Conjunto Jamile Dequech e Patrimônio Selva. As atividades estão previstas para serem iniciadas às 8h30.

Segundo informações da prefeitura, entre os serviços previstos estão tapa-buracos, desentupimento de galerias pluviais, substituição de guias e tampas de boca de lobo, melhorias para a iluminação pública, aferição de pressão, autoexame das mamas, orientações sobre tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Também haverá orientações diversas sobre saúde do homem e da mulher e uma nutricionista dará informações sobre questões ligadas à alimentação. Ainda serão desenvolvidas ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti no local.

Também estão previstos o plantio de árvores e doação de mudas, poda e erradicação de árvores comprometidas, controle de pragas urbanas e, quando necessário, haverá a roçagem de espaços públicos. A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) irá promover serviços como reforço na sinalização viária e capina e roçagem em praças e canteiros. A população também poderá descartar equipamentos eletrônicos durante o Mutirão, por meio da ONG E-Lixo.

A Sercomtel Iluminação também irá participar do mutirão de serviços realizando reparos na iluminação viária, incluindo troca de lâmpadas em ruas e avenidas, e iluminação ornamental, abrangendo espaços públicos como praças, por exemplo. O mutirão é realizado em parceria com o governo estadual.

No dia 25, o ponto de encontro será na rua Miguel Campos de Souza (próximo à pracinha). Já no dia 26, o mutirão começa na rua dos Construtores, esquina com a rua da Cidadania. Nesta ocasião, os serviços irão ocorrer junto a ações desenvolvidas pelo Projeto Viva Vida.